Khabib Nurmagomedov vence Al Iaquinta e se torna campeão interino do UFC

[VÍDEO] Khabib Nurmagomedov vence Al Iaquinta e se torna campeão dos leves no UFC 223

Depois de muita persistência do UFC, foi possível manter o russo invicto na carreira ainda no UFC 223. A luta principal dessa edição do Ultimate foi cancelada três vezes com pouquíssimo tempo de uma para outra. Mas após alguns ajustes Khabib Nurmagomedov enfrentou Al Iaquinta valendo o título interino dos leves.

Leia mais:
– Conor McGregor se entrega a polícia em Nova York
– [VÍDEO] Dana White detona Conor McGregoru por vandalismo
– UFC divulga comunicado oficial sobre confusão envolvendo Conor McGregor no UFC 223
Luta entre Khabib Nurmagomedov x Al Iaquinta

O combate mais esperado da noite começou tenso, com muito estudo e cautela de ambos os lutadores.  As primeiras investidas de queda de Khabib Nurmagomedov foram frustradas com jabs de Al Iaquinta. Mas o inevitável aconteceu e o russo conseguiu levar a luta ao solo. Al Iaquinta esboçou reação, conseguiu se levantar, mas foi colocado no solo novamente. Com Khabib Nurmagomedov pesando por cima, o americano tentava se defender dos socos enquanto tentava manter-se ligado nos botes do russo. O Iaquinta conseguiu voltar de pé e sobreviver, mas claramento o russo venceu  primeiro assalto.

O segundo round já voltou com um bom chute de Nurmagomedov, enquanto o americano respondeu com socos. Como no primeiro round, a primeira tentativa de queda foi frustrada, mas logo em seguida, o russo conseguiu levar a luta para o solo e lá impôs o seu jogo. Khabib Nurmagomedov conseguiu ganhar as costas e passas os dois ganchos. O russo ‘espalhou o frango’ e tentava abrir espaço para o estrangulamento golpeando com duros socos o Al Iaquinta. O americano conseguiu sobreviver mais um assalto, que pode ser atribuído facilmente como um 10 8 para o lutador invicto.

Para o terceiro round, a luta voltou mais cadenciada, com o russo se polpando mais e com o americano tentando correr atrás do prejuízo. Na luta em pé o russo passou a dominar também, conectando bons jabs de direita que tocavam o frontal de Al Iaquinta com muita facilidade. Khabib Nurmagomedov seguiu dominando mais um assalto, não deixando mais margem para virada de luta na pontuação.

O quarto round também começou num ritmo desacelerado, Nurmagomedov tentou levar a luta para o solo, foi frustrado e, respondeu com um bom chute alto e um jab na sequência.A trocação ficou mais intensa no meio do round. Mais um assalto foi para o saco, com o russo vencendo novamente.

O quinto round voltou com a mesma proposta dos rounds anteriores, o americano esboçou reação, mas inútil a essa altura. Na suma das papeletas dos árbitros laterais, o Khabib Nurmagomedov venceu por decisão unânime dos árbitros laterais e se sagrou o novo campeão interino do peso leve.

Momento da luta entre Khabib Nurmagomedov x Al Iaquinta

Al Iaquinta, artes marciais, artes marciais mistas, cinturão, Khabib Nurmagomedov, mixed martial arts, MMA, UFC, UFC 223, Ultimate Figther Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs