Machida vs Belfort, antes tarde do que nunca!

Dois grandes nomes do UFC irão se enfrentar no próximo UFC Rio 9. Lyoto Machida encara Vitor Belfort! Esses que são dois dos maiores nomes do MMA do mundo, cada um com um estilo muito próprio. Dois ex-campeões que são símbolos eternos do esporte.

O Lyoto “the Dragon” Machida, com seu inconfundível Karatê que leva o nome de sua família. O Karatê Machida. Estilo de combate com base no Karatê tradicional que foi adaptado ao MMA com sucesso total. Estilo esse que levou o Lyoto a ser campeão invicto dos pesos meio-pesados. E que o Lyoto voltou a utilizar o seu Karatê Machida em sua essência em sua última luta, na vitória em cima do Eryk Anders no UFC Belém.

Já o Belfort, que era famoso por sua explosão no primeiro round, o que levou a vitorias épicas como contra o Rockhold, Bisping, Dan Henderson (2) e outros nomes. Porém o Belfort que temos visto mais recentemente, não lembra muito aquela explosão matadora de tempos atrás. Em pelo menos suas ultimas 4 lutas (1 vitória – 2 derrotas – 1 NC), vimos um Belfort mais cadenciado e estrategista. Ou seja, não era o Belfort…

Numa luta de estratégia, vejo muita vantagem para o Lyoto Machida, que fez isso em toda sua carreira e possui um contra-golpe devastador. Já num combate mais aberto, resta a dúvida de se o Vitor ainda possui aquela esquerda matadora de tempos atrás. Esse seria seu maior trunfo contra o Machida.

Enfim, será um bom combate de dois veteranos do UFC. O Vitor Belfort pode está fazendo sua última luta no ultimate. E seria uma despedida em grande estilo, numa luta de ex-campeões e em casa.

Já o Machida parece ter um pouco mais de cartucho para queimar, uma vitória sobre o Vitor certamente o colocaria no top 10 da categoria. Restaria saber se ele iria ser colocado de “escada” ou dariam alguém como o Bisping, que já revelou em entrevista após ser desafiado pelo próprio Machida, que seria “um bom adversário para sua despedida do octógono”.

Assim enxergo um cenário muito favorável ao Lyoto Machida, porém o Vitor é uma caixa de surpresa e ninguém sabe o que ele pode trazer para essa luta. Veremos isso em breve no UFC Rio 9.

E estarei lá ao vivo para comentar o evento em nossa pagina do Twitter! Oss!


Tarcio Martins

31 anos, Engenheiro, faixa preta de Taekwondo e praticante de MMA

Deixe uma resposta

Develope By Vedrak Devs