Edson Barbosa em Busca da Redenção

Depois de uma vitória extremamente dominante do Khabib Nurmagomedov (Nurma para os íntimos). O Edson Barbosa tem a missão de permanecer entre os tops da divisão encarando o marrento Kevin Lee.

O Kevin Lee ganhou alguma projeção no evento ao vencer o brasileiro Francisco Trinaldo Massaranduba. O lee falou que “resolveu um problema do UFC”, ao vencer o Massaranduba pois ele não “vendia”. O que seria um problema para o UFC pois o Massaranduba vinha de 7 vitórias em sequência!

Já o Edson vinha de 3 vitórias acabou sendo anulado pelo Nurma, perdendo sua chance de title shoot. Porém o Edson possui em seu cartel vitorias sobre bons nomes como: Paul Feder, Gilbert Melendez e Anthony Pettis. Já o Lee, embora toda a marra, podemos destacar apenas o Massaranduba e o Michael Chiesa.

O Lee possui um jogo de pressão e usa o Wrestling para manter a luta no chão para pontuar ou finalizar. Já o Edson faz uso do seu Muai Thai, que o coloca entre os melhores da divisão.

Para o Edson, o Lee é um bom oponente para manter-se entre os tops. Para o Lee também é um bom negócio, pois ele tem potencial e ainda é jovem, precisa de um nome de peso em seu cartel de vitórias, o Edson tem esse nome de peso.

Claro que existe um vale enorme entre o Nurma e o Lee. E certamente o Edson não será levado para o chão como em sua última luta. O que deixa o Lee sujeito aos leg kicks e chutes rodados do Edson.

Dia 21 de abril no UFC Atlantic City poderemos ver essa grande luta e poderemos torcer para a redenção do Edson Barbosa. Porém não visualizo outro resultado que não seja a vitória do Brasileiro.E ainda conto com um nocaute do Brasileiro sobre o americano!


Tarcio Martins

31 anos, Engenheiro, faixa preta de Taekwondo e praticante de MMA

Comment

Deixe uma resposta

Develope By Vedrak Devs

%d blogueiros gostam disto: