Yair Rodriguez é demitido do UFC após recusar luta

Yair Rodriguez é demitido do UFC após rejeitar lutas

O lutador Yair Rodriguez é o mais novo lutador sem emprego, após recusar combate, provocando a fúria do presidente. O mexicano foi cotado em vários portais de MMA nacionais e internacionais como próximo adversário de Zabit Magomedsharipov. Porém, isso era uma ‘Fake News’ de uma luta que ainda estava sendo negociada.

A proposta para enfrentar Magomedsharipov e, além dele, o Ricardo Lamas, de fato foi feita para Yair Rodriguez, mas houve a recusa do peso pena. A dispensa para esses dois combates tirou Dana White do sério, que resolveu cortar o vinculo contratual do lutador.

Leia mais:
UFC confirma ESPN como nova responsável por direitos de transmissão nos Estados Unidos
Georges St-Pierre deve enfrentar Nate Diaz no UFC 227
Confira todos os salários do UFC 223

A informação sobre a demissão de Yair Rodriguez da maior organização de MMA do mundo, foi dada pelo próprio presidente. Dana White contou para o Los Angeles Times que o mexicano não pertence mais ao seu plantel de funcionários.

— O cara está fora de um ano, rejeita uma luta contra (Ricardo) Lamas e depois não quer lutar com um cara (Zabit Magomedsharipov) abaixo dele no ranking?. Ele pode ir para outro lugar. Não temos utilidade para ele. – disparou o presidente em entrevista.

O lutador ainda não veio a público para comentar a sua demissão e a declaração do agora ex-patrão. De igual forma, a equipe do lutador também não se pronunciou ainda sobre o ocorrido.

Dessa maneira, o atleta mexicano está livre para assinar com outras organizações de MMA. Vários atletas do Ultimate veem migrando para o Bellator MMA, que também é uma organização gigantesca.

Carreira de Yair Rodriguez

O lutador mexicano atualmente está com 25 anos e prestes a fazer um ano que não sobe no octogono. Sua última luta foi contra Frankie Edgar em 13 de maio de 2017, onde foi nocauteado pelo americano.

Rodriguez estava do UFC desde 2014 e, fez sua estreia no UFC 180. Dentro da organização fez sete combates, perdendo apenas uma vez. Era o atual 14º do ranking dos penas, mas mesmo assim não se livrou da demissão.

No geral, como lutador profissional de MMA, fez 12 lutas, saindo como o vencedor em 10 oportunidades e somando outros 2 revezes.

Arte Marciais, artes marciais mistas, mixed martial arts, MMA, Tudo Sobre MMA, UFC, UFC Brasil, Ultimate Figther Championship, Yair Rodriguez


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Comentários (3)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs

%d blogueiros gostam disto: