Amanda “a leoa” Nunes na sua 3ª defesa

E no Evento principal do UFC Rio 9 ou UFC 224, teremos a Leoa Amanda Nunes contra a americana Raquel Pennington! Será a 3ª defesa de cinturão da Brasileira e a primeira em solo Brasileiro.

A Amanda dispensa comentários, é avassaladora em pé, e possui bom jogo de chão. Sua especialidade certamente são seus socos fortes e a combinação de “jab-direto” que embora simples, causa estragos em suas adversárias.

Já a Raquel gosta de um jogo mais cadenciado, busca a luta no solo para cair por cima, controlar e pontuar. Tem um cartel de 9 vitórias e 5 derrotas, sendo apenas 1 vitória por nocaute técnico. Costuma a ser um jogo um pouco chato de se ver, porém é eficiente e menos arriscado para ela.

A americana não deve levar grande perigo para a Amanda, porém a Amanda não pode dar brechas para cair de costas no chão, pois seria a única chance da americana. A Raquel sabe controlar muito bem o peso na posição de meia-guarda e de 100 quilos, o que traria dificuldades para a “the lioness”. Mas como uma grande característica da Amanda é o controle de distância, será difícil para a americana conseguir e derrubar e cair por cima.

Mas talvez a cabeça da Amanda já esteja no passo seguinte, que é a super luta contra a Crys Cyborg. Esperamos que essa expectativa não tire o foco da Leoa, que nesse momento tem que ser manter seu cinturão. E se tudo acontecer como se espera, veremos a Amanda desafiar a Cyborg (que deve estar na plateia), e dar inicio ao Trash talk para a super luta do MMA Feminino.

Esperamos ver outra grande atuação da Amanda, mantendo esse cinturão em casa e fazendo explodir a galera na Arena. Estaremos lá do UFC 224 ao vivo tecendo nossos comentários direto do evento.


Tarcio Martins

31 anos, Engenheiro, faixa preta de Taekwondo e praticante de MMA

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs