Kelvin Gastelum vence Ronaldo Jacaré por decisão dividida no UFC 224

[Vídeo] Kelvin Gastelum vence Ronaldo Jacaré por decisão dividida no UFC 224

O Co-evento principal do UFC 224 foi mais uma luta que tinha um brasileiro atuando. Ronaldo Jacaré subiu no octógono mais famoso do mundo para enfrentar Kelvin Gastelum dentro do Rio de Janeiro.

O brasileiro já começou a luta tomando a iniciativa. Soltou o primeiro chute baixo e logo em seguida mergulhou nas pernas do Kelvin Gastelum. As investidas iniciais de Ronaldo Jacaré foram frustradas, mas o o brasileiro grudou o americano na grade. Martelando na linha de cintura, Jacaré agarrou uma perna e tentou levar a luta para o solo novamente, não conseguiu, e se equilibrando em uma perna, Kelvin golpeou o frontal do brasileiro. Jacaré se recompoz, finalmente conseguiu levar a luta para o solo, colocou joelho na barriga, em seguida conseguiu a montada. Trabalhando por cima, o brasileiro desferiu boas cotoveladas e na tentativa de sair daquela situação, ao explodir, deixou o braço exposto e quase foi finalizado, mas o round chegou ao fim. Jacaré venceu claramente o primeiro assalto.

Leia também: Todos os resultados do UFC 224

O combate voltou eletrizante para o segundo assalto, agora com o Kelvin Gastelum mais solto, soltando a trocação. Os socos do americano abriram um corte no supercílio do brasileiro, que via suas quedas frustradas. O brasileiro também soltou mais a trocação e começou a investir nos chutes na linha de cintura do americano. Na metade do assalo o brasileiro conseguiu uma boa sequencia, mas logo em seguida foi respondido e Ronaldo Jacaré sofreu um knockdown.  O americano cresceu na reta final e o brasileiro mostrava-se cansado. O americano venceu o segundo assalto e a luta seguiu para o ultimo round empatada.

No terceiro round os atletas voltaram mais conservadores. Aos final do primeiro minuto Ronaldo Jacaré soltou um bom cruzado, tentou quedar mas não conseguiu. Gastelum respondia com seus potentes golpes. Até essa altura, o brasileiro golpeava mais no round. A luta foi rapidamente para o solo, mais logo voltou de pé. A luta amornou e no minuto final os lutadores foram pouco efetivos. O round foi parelho, podendo ser atribuído para qualquer um deles

Com o soar da buzina, a luta foi para a decisão dos juízes laterais. Na soma das papeletas, foi decretada a vitória de Kelvin Gastelum por decisão dividida.

Videos da luta:

Carreiras de Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum

Aos 38 anos de idade, Ronaldo Jacaré fez 32 lutas como atleta profissional de MMA. Dessas, venceu em 25 oportunidades, perdeu outras 5 e 1 ‘no contest’. Até o presente momento, o brasileiro é o segundo colocado no ranking dos médios do Ultimate.

12 anos mais jovem, o americano Kelvin Gastelum subiu ao octógono aos 26 anos de idade. Como lutador profissional de MMA, tem 19 combates, tendo vencido 15, perdido outras 3 e 1 ‘no contest’.

artes marciais, artes marciais mistas, Kelvin Gastelum, mixed martial arts, MMA, Ronaldo Jacaré, UFC, UFC 224, UFC Brasil, UFC Rio, Ultimate Figther Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 20 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs