Amanda Nunes nocauteia Raquel Pennington no quinto round do UFC 224

[Vídeo] Amanda Nunes nocauteia Raquel Pennington no UFC 224

A luta mais esperada da noite, sem sombra de dúvidas, era a disputa de cinturão do peso galo feminino. Amanda Nunes subiu no octógono para defender o cinturão contra Raquel Pennington.

A luta começou com bastante movimentação e no primeiro chute baixo da Amanda Nunes, a Raquel Pennington se desequilibrou. A brasileira seguiu dando ritmo a luta, encurralando a adversária na grade. Após bons socos, Amanda conseguiu desequilibrar novamente a americana e mais um chute baixo. A trocação foi ficando franca com o decorrer da luta, com a Pennington esboçando algumas reações, mas a ‘Leoa’ era superior no combate. A campeã venceu claramente o primeiro assalto.

Leia também: Todos os resultados do UFC 224 

O combate seguiu na mesma proposta para o segundo round. A Amanda buscando mais a luta, enquanto a Raquel Pennington trabalhava no contra golpe. A ‘Leoa’ minava ainda mais a perna machucada de sua adversária com chutes baixos. O assalto quase inteiro foi de trocação de alto nível. Já no último minuto, a Raquel conseguiu quedar, mas não conseguiu fazer nada. Com maior destaque para a brasileira, que levou mais um.

O terceiro round seguiu ainda no mesmo nível, com a brasileira caminando para frente na maior parte. Raquel Pennington começou a encurtar e encaixar bons socos, e Amanda Nunes aproveitou a aproximação para cinturar e levar para o solo. A luta no chão não desenvolveu e o árbitro central reposicionou a luta de pé. Pennington melhorou na luta, golpeou mais, mas a ‘Leoa’ somou mais um round.

As atletas voltaram para o quarto round, e a trocação franca seguiu agitando o publico do UFC 224. Pennington conseguia golpear, mas a brasileira desferia as melhores sequencias de golpes e no meio so assalto, conseguiu aplicar nova queda. A ‘Leoa’ pontuava por cima, mas nada muito efetivo. A luta voltou de pé e a trocação voltou a ditar o combate. Amanda Nunes conectou duras joelhadas no frontal da adversára, que bravamente absolvia os golpes.

O quinto e último round da luta principal do UFC 224 começoumais ameno, mas logo esquentou. Amanda Nunes logo abriu vantagem com sua sequencia de socos. A ‘Leoa’ conseguiu aplicar nova queda e a Pennington tentava sobreviver. A braisileira seguiu amaçando sua adversária, ganhou as costas, golpeou com duros socos, a Raquel não esboçou reação e o árbitro interrompeu.

Vídeos da luta de Amanda Nunes e Raquel Pennington

Carreiras de Amanda Nunes e Raquel Pennington

A brasileira Amanda Nunes vinha numa sequencia de seis vitórias consecutivas. Com 29 anos de idade, a ‘Leoa’ fez 20 lutas como lutadora profissional de MMA. Dessas venceu em 16 oportunidades e perdeu outras 4.

Já Raquel Pennington, também com 29 anos de idade, fez sua 15ª luta como lutadora profissional de MMA. Seu record pessoal é de 9 vitórias e 5 derrotas.

Amanda Nunes, artes marciais, artes marciais mistas, mixed martial arts, MMA, Raquel Pennington, UFC, UFC 224, UFC Brasil, UFC Rio, Ultimate Figther Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Comment

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs

%d blogueiros gostam disto: