Michael Bisping anuncia aposentadoria do MMA

Na última segunda-feira (28), o lutador do UFC Michael Bisping confirmou sua aposentadoria do MMA. O inglês anunciou sua retirada dos octógonos em seu podcast “Believe You Me”.

“Então, obviamente, brinquei com isso por um longo tempo, poderia lutar de novo, não poderia. E infelizmente não é uma luta que estou anunciando. Vou anunciar minha aposentadoria oficial das artes marciais mistas”.

Ex-campeão dos médios, Bisping acumulou em sua carreira um cartel com 30 vitórias e nove derrotas. Segundo Michael, tal decisão veio decorrente de problemas em seus olhos, iniciando-se em 2013 quando foi nocauteado por Vitor Belfort onde descolou a retina do olho direito.

“Percebi que não havia flash; é só meu olho, e toda vez que olho para a esquerda, ele pisca. E ainda faz isso quando está escuro (…). Está claro (aqui) agora, então não consigo ver. Comecei a surtar, pensando: ”Oh, meu Deus, não acredito nisso, tenho uma retina deslocada no meu olho bom. E tenho problemas com meu olho ruim”. Obviamente, estava meio que enlouquecendo”.

O veterano também contou que a decisão veio após assistir o filme Journeyman, no qual o mesmo retrata um pugilista que sofre com problemas mentais e físicos em seu final de carreira.

Leia também: Yair Rodriguez esclarece demissão do UFC e afirma sair sem “mágoas”

“Estava assistindo esse filme ontem à noite e pensei: não vale a pena. Não vale a pena. Quero dizer, o que mais vou fazer? Ganhei o cinturão, conquistei muitas vitórias. Qual é o objetivo de açoitar um cavalo morto? Não que eu seja um cavalo morto, mas qual é o objetivo? Você precisa saber quando se afastar. Tenho quase 40 anos, a hora é agora. Quero dizer, antes de mais nada, obrigada à minha esposa. Sem ela, não teria acontecido. Isso é um fato. Ela foi incrível a cada passo do caminho. Meus filhos. Meu pai. Meu pai foi incrível. E claro, todos no Reino Unido e em todo o mundo que me apoiaram”.

Apesar das complicações físicas, Bisping chegou a negociar com Ultimate uma última luta contra o americano Rashad Evans no UFC Londres (17 de maio), todavia, a negociação não se desenvolveu.

Michael Bisping, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs