Yair Rodriguez é recontratado pelo UFC e lutará no UFC 228

Recém demitido, Yair Rodriguez é recontratado pelo UFC

Há três semanas atrás, o atleta Yair Rodriguez era o mais novo desligado da maior organização de MMA do mundo. Dana White, presidente do Ultimate, justificou a demissão do mexicano pelas reinternadas negativas para os combates propostos para ele.

A proposta para enfrentar Magomedsharipov e Ricardo Lamas, segundo o presidente, o foi feita para Yair Rodriguez, mas houve a recusa do peso pena. A dispensa para esses dois combates tirou Dana White do sério, que resolveu cortar o vinculo contratual do lutador.

Leia mais:
Yair Rodriguez é demitido do UFC após rejeitar lutas
Yair Rodriguez esclarece demissão do UFC e afirma sair sem “mágoas”
UFC emite nota após prisão de Nick Diaz por violência domestica

Porém a história não se acabou por aí e, o jovem lutador conseguiu o seu retorno após breve momento fora. Foi por meio de suas redes sociais oficiais que Yair Rodriguez. O lutador atribuiu ao ocorrido como “uma grande falta de comunicação”.

Além disso, o agora recém recontratado anunciou que já esta de luta marcada. Ele enfrentará Zabit Magomedsharipov, no dia 8 de setembro, em Las Vegas, pela edição de número 228 do UFC.

— Agradeço a todos os meus fãs, amigos e familiares pelo apoio da minha carreira. Também gostaria de agradecer a todas as empresas que demonstraram interesse em minha pessoa e trabalho. – Sean Shelby e eu temos um amigo em comum, Mario Delgado. Ele foi a conexão entre nós e ajudou a estabelecer uma reunião entre Sean e eu, onde tivemos uma conversa amigável durante o almoço de sexta-feira. Percebemos que o que aconteceu foi uma grande falta de comunicação e um momento ruim.

Depois da conversa, fico feliz em saber que o UFC e eu estamos nos melhores termos e agora estou de volta aos trilhos para perseguir meu sonho de me tornar campeão do UFC.

Zabit Magomedsharipov, vejo vocês em 8 de setembro em Las Vegas.

Respeitosamente: Yair Rodriguez.
Viva México ! 🇲🇽 – Dizia a publicação de Rodriguez.

CARREIRA DE YAIR RODRIGUEZ

O lutador mexicano atualmente está com 25 anos e prestes a fazer um ano que não sobe no octógono. Sua última luta foi contra Frankie Edgar em 13 de maio de 2017, onde foi nocauteado pelo americano.

Rodriguez estava do UFC desde 2014 e, fez sua estreia no UFC 180. Dentro da organização fez sete combates, perdendo apenas uma vez. Era o atual 14º do ranking dos penas, mas mesmo assim não se livrou da demissão.

No geral, como lutador profissional de MMA, fez 12 lutas, saindo como o vencedor em 10 oportunidades e somando outros 2 revezes.

Foto: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Etiquetas: , , , , , , , ,


Paulo Filho

Estudante de Direito. 20 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte

que mais cresce no mundo, em

um só lugar. 

Contate-nos:  contato@tudosobremma.com

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs