Resultados do Bare Knuckle Fighting Championship 1 : “The Beginning”

A estrela do UFC Austrália, Bec Rawlings, provou que pode acertar com a mesma força sem luvas no primeiro card do Bare Knuckle Fighting Championship ( Foto Cortesia : Ron Chenoy, USA TODAY Sports; Associated Press ).

[ CHEYENNE, Wyoming, USA  ] – Como prova de que os combates de Bareknuckle Boxing ( popularmente conhecidos como ‘boxe sem luvas’ ou boxe com os ‘punhos nus’ ) ainda não morreram, David Feldman, um ex-boxeador profissional e também Presidente e CEO do Bare Knuckle Fighting Championship ( BKFC ) reuniu alguns nomes reconhecíveis- entre estes alguns veteranos do UFC e MMA- para o primeiro show permitido ( legalizado, sancionado e regulamentado ) nos EUA desde 1889.

Batizado de “BKFC 1: The Beginning”, o show foi realizado em uma localidade cuja elevação era de seis mil pés, mais precisamente no Cheyenne Ice & Events Center, em Cheyenne, Wyoming, no último Sábado ( 2 de Junho de 2018 ).

O BKFC parece estar capitalizando em cima da polêmica causada pela excessiva violência e brutalidade, tal como o UFC em seus primórdios. Mas assim como aconteceu com o Ultimate em suas primeiras edições, os promotores do BKFC também estão vendo a sua modalidade ser classificada como um “esporte sangrento” pela grande mídia.
Segundo alguns jornalistas, o ‘slogan’ se faz necessário, uma vez as lutas proporcionaram um verdadeiro banho de sangue entre os competidores.
Isso também acabou dividindo a opinião das 2.000 pessoas ( aproximadamente ) que foram prestigiar o  violento  espetáculo, o qual havia sido banido da ‘terra do Tio Sam’ desde o final do século XIX.

O Bare Knuckle FC 1 : “BKFC 1: The Beginning” trouxe 10 lutas sem o uso de luvas, onde os atletas usavam apenas ataduras que cobriam alguns centímetros abaixo dos nós dos dedos.
Outra particularidade do show é que diferentemente de outros eventos de pugilismo, o ringue de cordas tinha o formato circular.

Os competidores incluíam os veteranos do Ultimate Fighting Championship ( UFC ), Ricco “suave”  Rodriguez, Bec Rawlings, Johnny Bedford e Estevan Payan, bem como o veterano do Bareknuckle Boxing Bobby Gunn e o finalista do torneio do Bellator MMA, Eric Prindle.

Representante brasileiro na competição, Irineu Beato Costa Jr. pegou de cara o lendário Bobby Gunn, que segue invicto no ‘boxe sem luvas’ e ostenta agora um cartel de  72-0 na modalidade.
O boxeador paulista foi derrotado por KO depois que Gunn o acertou com um gancho de esquerda ao corpo.
A luta  provocou alguma controvérsia online, já que o golpe não apareceu no ângulo da transmissão pelo pay-per-view e uma vez que Gunn se conectou com a cabeça de Irineu Beato Costa Jr. antes de deixá-lo cair.
Essa foi uma das mais estranhas vitorias na carreira de Bobby Gunn, segundo a mídia especializada norte-americana.

Destaque para a luta de Ricco Rodriguez, ex-campeão dos pesos-pesados do UFC que venceu Lewis Rumsey por decisão unânime após cinco rounds de intensa troca de golpes.

Outro veterano do UFC Joey Beltran enfrentou Tony Lopez, um lutador de MMA com quase 90 lutas, e venceu por decisão unânime após uma luta bastante sangrenta.

Entre as mulheres, a australiana Bec Rawlings – destaque do UFC realizado em seu país –   conquistou uma vitória por TKO sobre Alma Garcia no segundo round, após dominar a disputa com um justo jogo de clinche e diversos uppers aplicados ao estilo ‘dirty boxing’ : bater com uma mão enquanto dominava o pescoço.

Na luta que proporcionou o desfecho mais brutal da noite, Eric Prindle , do Bellator, foi nocauteado em apenas 18 segundos por Sam Shewmaker.

Confira abaixo os resultados do  “BKFC 1: The Beginning” que incluem :

Ricco Rodriguez venceu Lewis Rumsey por decisão unânime (50-45, 50-45, 48-47)

Joey Beltran venceu Tony Lopez por decisão unânime (49-45, 49-45, 49-46)

Bec Rawlings venceu Alma Garcia por TKO (paralisação do médico) – Round 2, 2:00

Sam Shewmaker venceu Eric Prindle por nocaute – Round 1, 0:18

Bobby Gunn venceu Irineu Beato Costa Jr. por nocaute – Round 1, 0:41

Johnny Bedford venceu Nick Mamalis por TKO – Round 2, 1:41

Reggie Barnett venceu Travis Thompson por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-45)

Maurice Jackson venceu Dale Sopi por TKO – Round 1, 1:10

Estevan Payan venceu Omar Avelar por nocaute – Round 1, 1:57

Arnold Adams venceu D.J. Linderman por TKO (paralisação do médico) – Round 2, 2:00

O charme das Ring Girls anunciadoras das lutas do “BKFC 1: The Beginning” ( Foto Cortesia : Ron Chenoy, USA TODAY Sports – Associated Press ).

BareKnuckle, BareKnuckleBoxing, BareKnuckleFightingChampionship, BKFC, Boxe, Cheyenne, Resultados, USA, Wyoming

Comment

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs

%d blogueiros gostam disto: