Colby Covington vence Rafael dos Anjos por decisão unânime e se torna campeão do peso meio-médio

[VÍDEO] Colby Covington vence Rafael dos Anjos e se torna campeão

O UFC realizou a sua edição de número 225 em Chicago, nos Estados Unidos da America. A Co-luta principal dessa noite de lutas, foi do brasileiro Rafael do Anjos contra o americano Colby Covington. Esse duelo foi válido como disputa de cinturão interino da divisão dos meio-médios do Ultimate.

A luta começou frenética, com o americano vindo a mil e, o Rafael foi para o solo de costas no solo. Então o Colby Covington deu início ao seu jogo típico de travar a luta na grade, mas o brasileiro se defendeu bem. A luta voltou para o centro do tablado e Rafael dos Anjos conectou o primeiro soco de encontro potente. O combate seguiu na mesma proposta, o americano tentava a pegada, o brasileiro se defendia e conectava seus socos. Rafael conseguiu encaixar duas potentes joelhadas na linha de cintura de seu oponente. No minuto final, Covington já mostrava menos pressão nas suas investidas e o brasileiro levou esse round.

Leia também
Conor McGregor fica acima de Neymar em lista dos atletas mais bem pagos do mundo
Georges St-Pierre atesta facilidade em se dopar no MMA atualmente
Recém demitido, Yair Rodriguez é recontratado pelo UFC

A luta voltou para o segundo round na mesma pegada do anterior. O  Colby Covington veio para liquidar o brasileiro e soltou duros socos, encurralou o brasileiro na grade e deu início ao seu jogo pegado na grade. No meio do round a trocação ficou da meia para curta distância, e ambos se tocaram com contundência. Quando o combate foi para o centro do octógono, a insanidade tomou de conta, mas uma leve vantagem para o americano podia ser notada. No segundos finais, Colby conseguiu uma queda, até passou um gancho. O brasileiro terminou de pé mas a luta estava empate agora.

Vídeo trocação entre Rafael dos Anjos e Colby Covington

O combate voltou mais cadenciado que os outros dois anteriores, mas o Colby começou melhor e ficou no seu jogo pegado na grade.  O americano conseguiu mais uma queda, mas não segurou a posição e o brasileiro voltou de pé. A luta seguiu colada na grade, jogo favorecendo o americano.  O round chegou ao fim e o Colby levou mais um round.

O quarto assalto também veio numa pegada mais cadenciada. O Rafael dos Anjos conseguiu aplicar a primeira queda, com o Colby com as costas no chão, mas o americano logo saiu da posição. Covington levantou-se mas foi quedado novamente. Agora o brasileiro que fazia o jogo pegado na grade. A segunda metade dessa assalto foi disputada no centro do octógono, a trocação foi frenética e ambos conectaram bons golpes. o ‘RDA’ agora, voltava a ser encurralado na grade. Nos últimos segundos, o Colby Covington conseguiu aplicar mais uma queda e terminou por cima. Esse foi um round bastante parelho, podendo ser atribuído a qualquer um deles.

Vídeo trocação entre Rafael dos Anjos e Colby Covington

O quinto e último round começou com o resultado aberto. Colby Covington tratou de iniciar o ‘feijão com arroz’ que lhe garantiu vantagem logo no início do round.  O  combate seguiu pegado, com o americano travando o brasileiro de costas na grade. Rafael dos Anjos esboçou reação, e num bom soco pareceu que ia para o tudo ou nada, mas deixou o americano voltar para o mesmo jogo. Os últimos segundos foi de trocação insna, mas o Colby levou o round.

Com o soar da buzina sinalizando o fim do round, a luta foi decidida na soma das papeletas dos árbitros laterais. Após a contagem, foi anunciada a vitória por decisão unânime dos juízes.

Vídeo trocação entre Rafael dos Anjos e Colby Covington

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

artes marciais, artes marciais mistas, Colby Covington, mixed martial arts, MMA, Rafael dos Anjos, UFC, UFC 225, Ultimate Figther Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Comentários (2)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs

%d blogueiros gostam disto: