Colby Covington vence Rafael dos Anjos por decisão unânime e se torna campeão do peso meio-médio

[VÍDEO] Colby Covington vence Rafael dos Anjos e se torna campeão

O UFC realizou a sua edição de número 225 em Chicago, nos Estados Unidos da America. A Co-luta principal dessa noite de lutas, foi do brasileiro Rafael do Anjos contra o americano Colby Covington. Esse duelo foi válido como disputa de cinturão interino da divisão dos meio-médios do Ultimate.

A luta começou frenética, com o americano vindo a mil e, o Rafael foi para o solo de costas no solo. Então o Colby Covington deu início ao seu jogo típico de travar a luta na grade, mas o brasileiro se defendeu bem. A luta voltou para o centro do tablado e Rafael dos Anjos conectou o primeiro soco de encontro potente. O combate seguiu na mesma proposta, o americano tentava a pegada, o brasileiro se defendia e conectava seus socos. Rafael conseguiu encaixar duas potentes joelhadas na linha de cintura de seu oponente. No minuto final, Covington já mostrava menos pressão nas suas investidas e o brasileiro levou esse round.

Leia também
Conor McGregor fica acima de Neymar em lista dos atletas mais bem pagos do mundo
Georges St-Pierre atesta facilidade em se dopar no MMA atualmente
Recém demitido, Yair Rodriguez é recontratado pelo UFC

A luta voltou para o segundo round na mesma pegada do anterior. O  Colby Covington veio para liquidar o brasileiro e soltou duros socos, encurralou o brasileiro na grade e deu início ao seu jogo pegado na grade. No meio do round a trocação ficou da meia para curta distância, e ambos se tocaram com contundência. Quando o combate foi para o centro do octógono, a insanidade tomou de conta, mas uma leve vantagem para o americano podia ser notada. No segundos finais, Colby conseguiu uma queda, até passou um gancho. O brasileiro terminou de pé mas a luta estava empate agora.

Vídeo trocação entre Rafael dos Anjos e Colby Covington

O combate voltou mais cadenciado que os outros dois anteriores, mas o Colby começou melhor e ficou no seu jogo pegado na grade.  O americano conseguiu mais uma queda, mas não segurou a posição e o brasileiro voltou de pé. A luta seguiu colada na grade, jogo favorecendo o americano.  O round chegou ao fim e o Colby levou mais um round.

O quarto assalto também veio numa pegada mais cadenciada. O Rafael dos Anjos conseguiu aplicar a primeira queda, com o Colby com as costas no chão, mas o americano logo saiu da posição. Covington levantou-se mas foi quedado novamente. Agora o brasileiro que fazia o jogo pegado na grade. A segunda metade dessa assalto foi disputada no centro do octógono, a trocação foi frenética e ambos conectaram bons golpes. o ‘RDA’ agora, voltava a ser encurralado na grade. Nos últimos segundos, o Colby Covington conseguiu aplicar mais uma queda e terminou por cima. Esse foi um round bastante parelho, podendo ser atribuído a qualquer um deles.

Vídeo trocação entre Rafael dos Anjos e Colby Covington

O quinto e último round começou com o resultado aberto. Colby Covington tratou de iniciar o ‘feijão com arroz’ que lhe garantiu vantagem logo no início do round.  O  combate seguiu pegado, com o americano travando o brasileiro de costas na grade. Rafael dos Anjos esboçou reação, e num bom soco pareceu que ia para o tudo ou nada, mas deixou o americano voltar para o mesmo jogo. Os últimos segundos foi de trocação insna, mas o Colby levou o round.

Com o soar da buzina sinalizando o fim do round, a luta foi decidida na soma das papeletas dos árbitros laterais. Após a contagem, foi anunciada a vitória por decisão unânime dos juízes.

Vídeo trocação entre Rafael dos Anjos e Colby Covington

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Etiquetas: , , , , , , , ,


Paulo Filho

Estudante de Direito. 20 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Comentários (2)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte

que mais cresce no mundo, em

um só lugar. 

Contate-nos:  contato@tudosobremma.com

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs

%d blogueiros gostam disto: