Robert Whittaker vence Yoel Romero por decisão dividida

[VÍDEO] Robert Whittaker vence Yoel Romero por decisão dividida

O UFC realizou a sua edição de número 225 em Chicago, nos Estados Unidos da America. A luta principal, entre Robert Whittaker contra Yoel Romero deveria valer o cinturão dos médios, mas o cubano não bateu o peso. Mesmo sem o prestígio de uma disputa de cinturão, o combate foi mantido como principal da noite.

A luta começou estudada por ambos. Robert Whittaker foi quem começou a tomar iniciativa para o combate, enquanto o cubano pouco se mexia. Whittaker conectava seus jabs e/ou chutes baixos e saia, somando pontos, mas sem sequência. Com quase dois minutos de luta, foi que Yoel Romero soltou seu primeiro soco, mas nada muito efetivo. O campeão abriu larga vantagens com potentes chutes no joelho de seu adversário, combinado com socos curtos. Com isso, levou facilmente o primeiro round.

Leia também
[VÍDEO] Colby Covington vence Rafael dos Anjos e se torna campeão
Conor McGregor fica acima de Neymar em lista dos atletas mais bem pagos do mundo
Georges St-Pierre atesta facilidade em se dopar no MMA atualmente

Yoel Romero voltou mais ativo para o combate, e a trocação melhorou com o Whittaker. Os pisões no joelho e os chutes na linha de cintura, fizeram o campeão abrir nova boa vantagem para vencer o round. O cubano esboçava reação, mas o volume de golpes e a efetividade de Robert Whittaker era superior a de seu adversário.

O cubano seguiu acelerando o seu volume de jogo de acordo com o decorrer da luta. Inicialmente acusou dois pisões no joelho desferidos por Robert Whittaker, mas em um golpe de encontro, Yoel Romero conseguiu desnortear o campeão, que foi ao solo. Whittaker voltou de pé logo em seguinda, mas teve que sobreviver a caçada do cubano, que não o deu sossego no restante do round. Romero encurralou o campeão na grade e deu início a uma verdadeiro descarrego sobre o neozelandês. Com essa performance que levantou o publico do UFC 225, o cubano faturou o seu primeiro round.

Vídeos da luta entre Yoel Romero e Robert Whittaker

O quarto round deu-se início com mais cautela para ambos os lados. Robert Whittaker novamente esboçava mais volume de jogo que seu adversário e pontuava com pisões no joelho e chutes na linha de cintura. A luta foi interrompida após um chute baixo do campeão no cubano.  No retorno o Whittaker emplacou uma sequência de jabs e um chute alto.  Nos últimos segundos, o Romero conseguiu desnortear o campeão novamente, mas não o suficiente para interferir no resultado do round. Whittaker  venceu mais um round.

O quinto e último round voltou mais frenético e o Yoel Romero voltou mais solto novamente, mas o Whittaker  levou a melhor no início do round. Mas uma bomba de direita do cubano entrou novamente e Whittaker  foi para o solo novamente desnorteado. Vendo a oportunidade, Romero foi com tudo para cima com seus duros socos por cima. O campeão tentava a todo custo levantar, mas o cubano o derrubava e o golpeava pelas costas. A luta foi reconduzida para o centro do octógono nos últimos segundos, mas não houve tempo para mais nada.

Vídeo da luta entre Yoel Romero e Robert Whittaker

A luta foi ao fim, e na decisão das soma das papeletas dos árbitros laterais, foi anunciado a vitória de Robert Whittaker por decisão dividida.

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

artes marciais, artes marciais mistas, mixed martial arts, MMA, Robert Whittaker, UFC, UFC 225, Ultimate Figther Championship, Yoel Romero


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Comentários (3)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs

%d blogueiros gostam disto: