Ronda Rousey é indicada para o Hall da Fama do UFC

Mesmo longe dos octógonos, a ex-campeã dos galos feminino Ronda Rousey segue com moral no UFC. A americana foi indicada ao Hall da Fama do Ultimate, neste sábado (09), durante o UFC 225, em Chicago nos Estados Unidos. A cerimonia que oficializará a entrada ao seleto grupo de lendas do esporte, será durante a semana internacional de lutas no dia 5 de julho.

O presidente da organização, Dana White, inicialmente não concordava com mulheres no plantel do Ultimate, entretanto, com performances avassaladoras, Ronda Rousey modificou a opinião do “manda-chuva”, que atualmente, é um fã incontestável da musa.

“Não haveria mulheres no UFC sem Ronda Rousey. Ronda é uma pioneira absoluta e que me ajudou – e a muitas outras pessoas – a olhar para as mulheres nos esportes de combate de maneira diferente. Ela realizou tudo o que se propôs a fazer com o UFC e se tornou um ícone global e modelo. Hoje, as divisões femininas estão repletas de lutadoras incrivelmente talentosas e produzem algumas das melhores lutas que você já viu”, relatou Dana White.

Leia também: Ronaldo Jacaré pede revanche contra Yoel Romero 

Em sua carreira no MMA, Ronda detém 12 vitórias e duas derrotas. A musa encerrou provisoriamente sua passagem pelas artes marciais mistas após emplacar dois revés seguidos, primeiramente, quando perdeu o cinturão após ser brutalmente nocauteada por Holly Holm no UFC 193 em novembro de 2015. Um pouco mais de um ano depois, Rousey voltou ao octógono, no UFC 207 quando novamente foi superada, dessa vez para a brasileira Amanda Nunes.

Atualmente, Ronda Rousey está na WWE, organização de telecath, onde os combates possui um enredo pré-determinado, onde existe uma roteirização e performances coreografadas.

FOTO: AP Photo/John Locher)

Etiquetas: , , ,


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte

que mais cresce no mundo, em

um só lugar. 

Contate-nos:  contato@tudosobremma.com

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs