Rashad Evans anuncia aposentadoria do MMA

Ex-campeão dos meios-pesados do UFC, Rashad Evans, anunciou que não lutará mais MMA, em entrevista para o programa “The Ariel Helwani’s MMA Show” na última terça-feira (25). Aos 38 anos, o americano encerra sua carreira com 19 vitórias, oito derrotas e um empate.

“É difícil. Não quero sair perdendo ou nada assim, mas, ao mesmo tempo, é o que eu preciso. É o que eu preciso porque sinto que tenho outras coisas na vida que estão me chamando também. Pensei em quão difícil seria para mim dizer realmente estas palavras ou fazer uma declação sobre isso, mas eu precisava fazer. É parte de me cuidar e aceitar. Não posso mais me enganar sobre isso. Me sinto um pouco desconcertado pelo jeito que minha carreira terminou, mas acho que tinha que ser assim. Não acho que iria parar se não acabasse deste jeito. Ter que parar assim foi difícil, mas não há erros na vida e isso era necessário. Acredito no processo da vida e confio no universo. Sei que Deus decide o que é melhor para mim”.

Leia também: Luiz Henrique KLB tem luta marcada para o UFC São Paulo

Frustrado com seu retrospecto recente, Rashad Evans vinha de 5 derrotas seguidas no UFC desde 2015, sendo a mais recente no UFC 225 após ser brutalmente nocauteado por Anthony Smith no primeiro round. Perguntado sobre um possível retorno futuro ao esporte, Evans negou a possibilidade.

“Posso dizer com certeza que não vou lutar de novo. Sinto que existem outras coisas na vida que quero fazer. Sei que existem outras na vida que quero fazer. Em um momento da vida, sentia que lutar era tudo. Foi tudo. Coloquei a vida em segundo lugar. Agora a vida está dominando e lutar está em segundo lugar. Estava competindo em um esporte como o MMA, onde você tem muitos caras que não chegaram ao topo da montanha, que não experimentaram as coisas que experimentei, e que estavam famintos por isso, e eu estava apenas morno”;

Rashad Evans iniciou sua carreira em 2004, mas se consolidou após vencer a segunda edição do reality show “The Ultimate Fighter”. Após emplacar uma ótima sequência de vitórias, “Sugar” ganhou o cinturão após bater Forrest Griffin por nocaute técnico no UFC 92 em 2008. Apesar de alcançar o topo da divisão, no ano seguinte, Evans perdeu o título máximo logo na primeira defesa, depois de ser nocauteado pelo brasileiro Lyoto Machida no UFC 98.

FOTO: Erik Verduzco/ Las Vegas Review-Journal

Rashad Evans, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Comentários (2)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs

%d blogueiros gostam disto: