Johny Hendricks anuncia aposentadoria do MMA

Após o brasileiro Felipe Sertanejo e o ex-campeão Rashad Evans anunciar aposentadoria do MMA durante essa semana, agora, foi a vez do americano Johny Hendricks. O ex-campeão dos meio-médios do UFC em entrevista para o site MMA Junkie, comunicou que também irá deixar o esporte, entretanto, permanecerá no “mundo das lutas”.

“Estou me aposentando. Estou saindo do mundo do MMA. Venho pensando nisso bastante por um tempo. Vou retornar às minhas raízes. Vou começar a treinar os All Saints. Eu treinei um pouco dos times do ensino médio no ano passado, mas vou completar a transição para o All Saints e começar a fazer isso”

Aos 34 anos, Hendricks encerra sua carreira com 18 vitórias e oito derrotas. No UFC desde 2009, “Big Rigg” disputou o cinturão contra Georges St-Pierre em 2013, entretanto, em um combate bastante movimentado, o canadense levou a melhor por decisão dividida dos árbitros. A decisão dividiu bastante opiniões acerca do resultado, tendo em vista uma luta bastante equilibrada.

Leia também: Livinha Souza tem estreia marcada para o UFC São Paulo

Após St-Pierre abdicar do cinturão, Hendricks voltou a disputar o cinturão, e dessa vez, garantiu o título máximo após derrotar Robbie Lawler no UFC 181 em 2014. Depois do embate, uma nova luta entre ambos foi marcada, onde Lawler saiu o vitorioso por decisão dividida. Atualmente, além de problemas para bater o peso, o wrestler emplacou uma sequência negativa de derrotas, acumulando cinco derrotas nas últimas seis lutas.

Um dos fatores que também ocasionaram o desligamento do esporte, foi a família, conforme relatou o americano em entrevista para o portal norte-americano.

“Uma das coisas legais foi estar em casa nos últimos sete meses, passando tempo com as crianças, sem me preocupar com o que eu precisava fazer. Olhei para minha esposa e disse. “Nós queremos mesmo fazer isto? Eu sei que eu sou quem precisa fazer, mas nós queremos? Queremos passar pela ralação que fazíamos, nos separar por longos períodos de tempo, colocar minha família em segundo lugar, esse tipo de coisas?”. Neste momento, digo que não. Tomei esta decisão duas semanas atrás, mas rezei sobre isso e queria garantir que estaria bem com isso”.

FOTO: Tom Szczerbowski-USA TODAY Sports

Johny Hendricks, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Comentários (2)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs

%d blogueiros gostam disto: