Daniel Cormier vence Stipe Miocic e fatura cinturão dos pesados no UFC 226

Em um dos eventos mais esperados do ano, o Ultimate realizou neste sábado (07) na T-Mobile Arena em Las Vegas nos Estados Unidos, o UFC 226. Na luta principal, o campeão dos pesados Stipe Miocic enfrentou o campeão dos meio-pesados Daniel Cormier pelo cinturão dos pesados.

SE FIRMANDO DE VEZ NA HISTÓRIA

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, praticando um esporte
FOTO: GETTY IMAGES/UFC

Daniel Cormier mais uma vez provou sua força. Apesar da desvantagem na altura, o campeão meio-pesado não se intimidou com o até campeão dos pesados Stipe Miocic, e por nocaute no segundo round, entrou para história após conquistar o segundo título de forma simultânea.

O confronto se iniciou com Stipe Miocic tentando cercar Cormier que respondeu com alguns uppercuts, Miocic agarrou Daniel Cormier e ambos ficaram agarrados com “DC” de costas para grade. Com pouco menos de três minutos a luta voltou a ficar em pé e Stipe Miocic continuando a tentar algumas sucessão de golpes conseguindo acertar bons socos. Daniel Cormier voltou a responder bem com chutes e alguns diretos. Na reta final do round, o duelo se desenvolveu na trocação franca onde Cormier conectou um forte cruzado de direita levando Miocic para o chão, seguindo com mais socos forçando o árbitro central a interromper o embate.

Aos 39 anos de idade, o campeão dos meio-pesados Daniel Cormier conquista o segundo cinturão simultâneo. Após a batalha, ainda no octógono, o americano desafiou o ex-campeão Brock Lesnar que subiu no cage. Os dois protagonizaram alguns empurrões e provocações. Mesmo com a não oficialização, ao que tudo indica, a primeira defesa de cinturão dos pesados de Cormier será contra o astro da WWE.

MUITAS VAIAS E POUCA EFETIVIDADE

No duelo que antecedeu a principal, os pesos-pesados Derrick Lewis e Francis Ngannou fizeram um combate bastante aguardado pelo fãs, entretanto, não superaram as expectativas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
FOTO: UFC/GETTY IMAGES

A luta começou com os dois respeitando a distância com pouca movimentação. Apesar de buscar encurralar Lewis de costas para grade, Ngannou sofria com os contra-ataques do americano que tentava alguns chutes. Com vaias do público pela escassa efetividade, assim terminou o primeiro round.

Assim como na primeira etapa, o segundo round continuou devagar com ambos lutadores mostrando pequena ação. Francis Ngannou seguiu praticamente nulo na frente de Lewis que apenas esboçava alguns golpes em sequência.

Apesar de ambos no intervalo serem advertidos pelos treinadores para buscar mais a luta, o embate seguiu pouco empolgante com ambos mostrando pouca eficiência. Nos segundos finais, os dois tentaram aumentar a intensidade da luta, mas pouco fizeram, com muitos golpes no vazio. Final de luta, Derrick Lewis é declarado o vencedor por decisão unânime dos juízes laterais.

RESULTADOS UFC 226

CARD PRINCIPAL:
Daniel Cormier venceu Stipe Miocic por nocaute aos 4m33s do primeiro round
Derrick Lewis venceu Francis Ngannou por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Mike Perry venceu Paul Felder por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Anthony Pettis venceu Michael Chiesa por finalização aos 52s do segundo round
Khalil Rountree venceu Gokhan Saki por nocaute a 1m36s do primeiro round
CARD PRELIMINAR:
Paulo Borrachinha venceu Uriah Hall por nocaute técnico aos 2m38s do segundo round
Raphael Assunção venceu Rob Font na decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Drakkar Klose vence Lando Vannata na decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Curtis Millender venceu Max Griffin na decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Dan Hooker venceu Gilbert Durinho por nocaute aos 2m28s do primeiro round
Emily Whitmire venceu Jamie Moyle na decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Anthony Pettis, Daniel Cormier, Derrick Lewis, Drakkar Klose, Emily Whitmire, Francis Ngannou, Gilbert Durinho, Gokhan Saki, Jamie Moyle, Khalil Rountree, Lando Vannata, Michael Chiesa, Paulo Borrachinha, Raphael Assunção, Rob Font, Stipe Miocic, UFC, Uriah Hall


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs