Daniel Cormier quer defender cinturão dos meio-pesados contra Mauricio Shogun

Agora campeão dos meio-pesados e pesados, Daniel Cormier quer enfrentar o curitibano visando pôr mais uma lenda em seu cartel.

O norte-americano Daniel Cormier agora pode ser um nome apontado no seleto grupo dos maiores de todos os tempos. No último sábado (07) o “gordinho” nocauteou o até então campeão dos pesados, Stipe Miocic. O feito deu a Cormier o segundo cinturão simultâneo na organização. Após a vitória, Brock Lesnar desafiou Cormier em cima do octógono, mas ao que tudo indica, Lesnar só estará disponível em 2019. Cormier então pretende defender o cinturão dos meio-pesados, e pediu pra lutar contra um brasileiro ex-campeão da categoria: Maurício Shogun.

– Eu lutaria com o Shogun (risos). É sério. Lutaria com ele antes. Eu o respeito, ele é uma lenda e vem de vitórias seguidas. Lutaria com ele e depois com o Brock em março e estaria aposentado – Contou Cormier ao jornalista Ariel Helwani.

O brasileiro Mauricio Shogun tem luta marcada nesse mês de julho diante do americano Anthony Smith no UFC Hamburgo. A fase do curitibano é boa, ele vem de três vitórias consecutivas diante de Rogério Minotouro, Corey Anderson e Gian Villante. Uma vitória diante de Smith, poderia deixar o curitibano próximo da disputa de cinturão.

Caso a luta se concretize, Shogun estaria passando a frente de Alexander Gustafsson, que seria o desafiante natural no caso de vitória do mesmo diante de Volkan Oezdemir no UFC 227. Cormier rechaçou a possibilidade de uma revanche com o sueco:

“Ele ficava pedindo pelo cinturão interino e age como se tivesse me vencido. Eu venci ele em por quatro rounds. E única razão para ele ter vencido um round foi um knockdown. Gosto dele, mas… Ele desafiou Rockhold depois dele ser nocauteado – Finalizou DC.

Etiquetas: , ,


Diego Vasconcelos

17 anos, pseudo-jornalista e fã de MMA desde que Lyoto Machida destruiu Rashad Evans.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs