Brock Lesnar regressa aos testes da USADA, e voltará em 2019

Depois de rumores para uma possível volta ao MMA, agora está confirmado o retorno de Brock Lesnar. Em comunicado ao site MMA Fighting, a USADA (Agência antidoping dos Estados Unidos) confirmou a volta do ex-campeão dos pesados do UFC aos testes antidrogas da entidade.

“Depois de receber a notificação de sua intenção de competir no UFC, a USADA voltou a colocar Brock Lesnar no grupo de testes em 3 de julho. Com seis meses e quatro dias restantes em seu período de inelegibilidade, Lesnar poderá competir em/ou após 8 de janeiro de 2019, caso ele permaneça em conformidade com a Política antidoping do UFC”, relatou um porta-voz.

Leia também: Após derrota, Dana critica Francis Ngannou: “O ego dele subiu demais”

Lesnar que atualmente ainda cumpre suspensão após ser flagrado em exame antidoping na luta contra Mark Hunt no UFC 200, em julho de 2016. Na ocasião, o americano venceu por decisão unânime, mas o resultado foi revertido para “No Contest”. Posteriormente a punição, Brock Lesnar anunciou aposentadoria do esporte, o que acabou paralisando a penalidade, retornando desde o dia 3 com prazo para terminar no dia 8 de janeiro de 2019.

Aos 40 anos de idade, Brock Lesnar possui no MMA cinco vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. O peso-pesado conquistou o cinturão do Ultimate em 2008 depois de bater Randy Couture. Depois de duas defesas bem sucedidas, perdeu o título máximo depois de ser brutalmente nocauteado por Cain Velásquez em 2010, seguindo de mais um revés contra Alistair Overeem, o que culminou em sua “primeira” aposentadoria.

No último sábado, durante o UFC 226, Brock acabou protagonizando uma confusão com o campeão Daniel Cormier no octógono, depois da vitória do mesmo contra Stipe Miocic. Em coletiva de imprensa, Dana afirmou que a organização pretende oficializar essa luta.

FOTO: Zuffa LLC via Getty Images

Brock Lesnar, UFC, USADA


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Comment

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs

%d blogueiros gostam disto: