Bellator 202: Julia Budd defende o cinturão contra Talita Nogueira; Dudu Dantas é nocauteado e sofre grave lesão

O Bellator realizou na noite desta sexta-feira (13), a 13º edição, diretamente de Thackerville, Oklahoma, Estados Unidos no WinStar World Casino & Resort. O duelo principal ficou entre a canadense campeã, Julia Budd, contra a brasileira, Talita “Treta” Nogueira, pelo cinturão do peso-pena feminino.

A luta: O confronto se iniciou com ambas se estudando, com Talita Treta buscando mais a luta. Em uma das tentativas de chute da brasileira, Julia Budd agarrou e conseguiu quedar Talita. No chão, e por cima, a canadense amassou a brasileira com um forte jogo no solo. Em uma tentativa de saída da paulista, Budd voltou a dominar Talita no chão até o final da primeira etapa.

Mais confiante no segundo round, Julia Budd voltou dominando o centro do octógono. Com menos de três minutos, a campeã colou “Treta” de costas na grade, buscando a queda. Pressionando Talita durante todo o round, Julia acertou uma boa joelhada e seguiu comprimindo Talita.

No terceiro round, assim como nos outros anteriores, Julia Budd continuou com seu forte grappler, abafando a estratégia da brasileira. Faltando menos de um minuto para o final do terceiro, Julia Budd emplacou uma boa sucessão de golpes em cima de Talita Nogueira, continuando no ground and pound e consequentemente terminando o combate.

Essa foi a segunda defesa de cinturão da canadense. Depois de conquistar o título em março de 2017 contra Marloes Coenen, a campeã derrotou Arlene Blencowe por decisão dividida no Bellator 189. Aos 32 anos de idade, a brasileira Talita Nogueira sentiu o gosto amargo da derrota pela primeira vez na carreira.

MENOS DE UM MINUTO DE LUTA, E DUAS LESÕES!

Ex-campeão dos galos, Dudu Dantas enfrentou o ex-UFC, Michael McDonald, na luta co-principal. O combate durou menos de um minuto, depois de um forte soco de direita do americano no brasileiro, que durante a queda no chão, lesionou o tornozelo direito.

A luta: Buscando o centro do octógono, Dudu Dantas começou cercando Michael, enquanto o americano respondia no contragolpe. Em uma das entradas, McDonald acertou um direto de direita no atleta da Nova União, seguindo com mais um sequência avassaladora no chão, levando o fim do combate. Depois do soco derradeiro, Dudu sofreu uma grave lesão no tornozelo direito.

Após a luta, Michael McDonald foi declarado o vencedor por nocaute técnico. Em entrevista ainda no octógono, o peso-galo afirmou que quebrou a mão esquerda. Com o triunfo, emplacou sua segunda vitória no Bellator. Já, Dudu Dantas, engatou mais um revés, depois de perder o cinturão dos galos diante de Darrion Caldwell em outubro de 2017.

Card Principal
Julia Budd venceu Talita Nogueira por nocaute técnico (socos) aos 4m07s do terceiro round
Michael McDonald venceu Dudu Dantas por nocaute técnico (socos) aos 58s do primeiro round
Chris Honeycutt venceu Léo Leite por decisão unânime
Valentin Modalvsky venceu Ernest James por nocaute técnico (socos) aos 4m03s do segundo round

Card Preliminar
Peso mosca: Veta Arteaga venceu Emily Ducote por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-médio: Yaroslav Amosov venceu Gerald Harris por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Peso leve: Will Morris venceu Charles Williams por decisão unânime (30-25, 30-26, 30-27)
Peso leve: Nation Gibrick venceu Luis Erives por finalização (chave de calcanhar) aos 1m:30s do primeiro round
Peso leve: Steve Kozola venceu Ryan Walker por nocaute técnico (socos) a 1m:45s do primeiro round
Peso pesado: Rudy Schaffroth venceu Jon Hill por nocaute técnico (socos) aos 0:42s do primeiro round
Peso meio-médio: Tyler Ingram venceu Fernando Gonzalez Trevino por finalização (mata-leão) aos 4m:13s do segundo round

Etiquetas: , , , ,


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs