Francis Ngannou anuncia afastamento da carreira como lutador

Francis NGannou responde Dana White e pede por luta com Cigano

Logo após sua luta e consequentemente derrota para o norte americano Derrick Lewis no UFC 226, o camaronês/francês Francis NGannou foi muito criticado por seu patrão, Dana White, que afirmou que o sucesso repentino do peso-pesado ex-desafiante ao cinturão da divisão até 120 kg havia ‘subido demais a sua cabeça’ e que o mesmo estaria com o ‘ego incontrolável’.

Em entrevista à “ESPN”, Francis NGannou tratou de colocar ‘os pingos nos is’ e respondeu ás declarações disparadas por Dana White.

“Como você se sentiria se soubesse que alguém tem um problema com você e não te disse nada, e você sequer falou com essa pessoa? Se você tem algum problema comigo, basta me dizer. Nós somos todos seres humanos. Eu não necessariamente concordo que tenha um ego inflado. Não sou o tipo de pessoa que, quando é derrubada, fica caída. Um lutador tem que ter ego, porque precisa acreditar que você é o melhor do mundo. Esse é o meu ego, e não o tipo que fere quem está à minha volta. Eu e Dana não nos falamos pessoalmente desde o UFC 226. Não sei por que ele disse aquelas coisas. Se ele tinha algo a dizer sobre mim, deveria ter dito a mim diretamente”

Leia também: UFC Boise: Raoni Barcelos fatura bônus de luta da noite

Francis NGannou também fez questão de desafiar o brasileiro ex-campeão Junior Cigano, que, no último sábado (14), venceu o búlgaro ex-campeão do extinto WSOF Blagoy Ivanov, no main event do UFC Fight Night 133. Vale lembrar que os dois já tiveram um duelo confirmado no UFC 215, porém, o brasileiro foi Daalertado de uma possível violação antidoping pela USADA, tendo sido retirado do combate, violação esta, em que o brasileiro comprovou sua inocência.

“Não tenho lesões, e ainda quero lutar esse ano. Eu deveria ter enfrentado Júnior Cigano há cerca um ano. Agora que ele acabou de voltar e conseguiu uma grande vitória. Então, talvez seja ele meu próximo adversário”.

Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Dana White, Francis Ngannou, UFC


Dario Ferrari

Editor-Chefe e repórter na TV Fight. CEO do MMAFighTube. Redator no Tudo Sobre MMA. Assessor de imprensa em diversos eventos do MMA Nacional e da Confederação Nacional de MMA. Torcedor do São Paulo FC, Patriots e Lakers.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs