Dana diz que estado de Robert Whittaker é grave

Ainda se recuperando de lesões, Whittaker deverá voltar somente em 2019

O cinturão dos médios do UFC não irá ser mais colocado em jogo esse ano. Quem afirmou isso, foi o próprio atual campeão – Robert Whittaker. Em entrevista para o podcast ‘Helwani Show’ na ESPN, o australiano revelou que passou por cirurgias, devido a lesões nas mãos após a luta contra Yoel Romero em junho. Com um processo lento de recuperação, deverá retornar ao octógono somente em 2019.

“Definitivamente, não vou estar pronto antes do próximo ano. Minha reabilitação da mão – de ambas – tem que estar 100% antes de poder começar (a trabalhar num camp). O processo de cura tem que ser feito antes que eu possa começar um programa de reabilitação, então preciso fortalecer minha mão até 100%. Realisticamente, estou olhando para fevereiro do próximo ano”, Relatou o campeão. (Tradução retirada do site Combate).

Leia também: Francis Ngannou responde Dana Whita e pede luta contra Cigano 

Whittaker conquistou o cinturão interino no UFC 213 após bater Yoel Romero na decisão unânime. O peso-médio se tornou campeão linear depois do canadense, Georges St-Pierre, vagar o título da categoria. no UFC 225, Robert voltou a enfrentar e vencer Romero, mas dessa vez por decisão dividida.

Robert Whittaker está confirmado como um dos treinadores do The Ultimate Fighter 28, juntamente com Kelvin Gastelum, que irá ter início em setembro. Um dos lutadores surgidos no reality show, Whittaker conquistou o programa em 2012. Apesar da pausa momentânea nas lutas, Robert deverá enfrentar Gastelum em sua primeira defesa de cinturão.

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Kelvin Gastelum, Robert Whittaker, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs