Top 4 das piores lutas da história

Top 4 das piores lutas da história

Depois de assistir a decepcionante luta entre Ngannou vs Lewis no UFC 226, nossa direção teve um insight sobre quais foram as piores lutas dos últimos tempos, seja devido a expectativa que colocamos no grande confronto ou pelo nível técnico das lutas ser abaixo do que se esperava.

Então selecionamos as piores lutas!

Leia também
Paulo Borrachinha enfrenta Yoel Romero no UFC 230
As 5 maiores decepções para os brasileiros no UFC
“A verdade foi esclarecida”, diz Anderson Silva após suspensão

1º das piores lutas de MMA:  CM Punk x Mike Jackson

Meio difícil esperar alguma coisa muito positiva da luta de um ex-wwe contra um “cartel negativo”, ainda mais num card com duas disputas de cinturão (UFC 225). Mas colocar essa luta em um card principal de um evento como o UFC 225 foi um grande vacilo da organização e um certo desrespeito com os demais atletas.
Mas a luta com seu show de horror com socos e chutes de fazer vergonha a qualquer evento de esquina acaba pondo um certo descredito na organização. O fato fica piorado pela postura do Mike Jackson. Que poderia ter evitado a triste agonia de 15 minutos de tortura esportiva e acabado com luta mais rápido. Porém preferiu aproveitar os 15 minutos de fama e aparecer um pouco na TV.

2º das piores lutas: Dada 5000 x Kimbo Slice

O confronto dos reis das brigas de rua postadas no youtube enfim aconteceu, porém com pelo menos uns 7 ou 8 anos de atraso. A aguardada luta de Dada 5000 vs Kimbo Slice acabou virando uma espécie de Freak show onde a atração era ver quem conseguiria levantar o braço e dar o derradeiro soco. Soco este que nem ao menos aconteceu, pois no 3º round, o Dada 5000 caiu exausto no cage sem levar um golpe (naquele momento) dando a vitória ao Kimbo Slice. O Dada ainda precisou receber oxigênio ainda dentro do cage e foi direto para um hospital local, onde ainda chegou a sofrer uma parada cardíaca. Para completar, meses depois a luta teve seu resultado para NC pois o Kimbo foi pego no anti-doping (que surpresa!!).

A falta de preparo e condições para a luta foi bastante criticada na época. Ainda mais pelo combate com pouca ação, realmente se a luta tivesse sido a alguns bons anos atrás, talvez fosse mais interessante.

3º Todas dos Wrestlings

O MMA por definição é algo como a soma de todas as artes marciais, cada uma com sua técnica e ponto de vantagem sobre as demais. O atleta de MMA hoje em dia tem que ser pelo menos “razoável” em todas elas para ser competitivo. Muitos deles são especialistas em uma ou mais fundamentos (Trocação, contra-golpe, chão, clinch, etc) os quais utilizam como base do seu estilo de luta. Porém verdade seja dita, existe pouca coisa mais chata que um Puro Wrestling no MMA, do tipo que só faz o jogo de grade e coloca para baixo.

Mas calma, não estamos falando de caras como Jon Jones, Mark Colleman, Daniel Comier ou o Nurmagomedov que além de Wrestlings usam muito bem outros fundamentos do MMA. Estamos falando de caras como Phill Davis, Colby Covington e o GSP (Wowwww Polemica no ar!) que deixam a luta travada após derrubarem. Embora faça parte das regras e seja um jogo eficiente. Convenhamos, é duro de assistir um jogo de puro Wrestling se comparar com um jogo de trocação ou outro.

4º das piores lutas: Mcgregor vs Mayweather

Um duelo com um trash talk de fazer vergonha alheia, entre um gênio do boxe quarentão voltando da aposentadoria e uma estrela recente do MMA. Mcgregor vs Mayweather prometia ser um confronto de estilos mas acabou virando um combate entre um profissional do boxe e um amador. O Mayweather acabou vencendo por TKO, coisa que não fazia desde 2011. Porém o que não teve de atrativo na luta em si, acabou gerando muita grana para os envolvidos. Estima-se que o Mayweather faturou entre 250 e 300 milhões de dólares, o que dá mais de 1 Bilhão de Reais!

Claro que devem existir lutas piores que estas, mas considerando o nível de exposição das mencionadas, todo mundo esperava algo a mais.

Mas se esquecemos de alguma, cite nos comentários! É sempre bom lembrar dessas aberrações, rs.

Foto: Taormina-USA TODAY Sport

Bellator, Boxe, CM Punk, Conor McGregor, Dada 5000, Floyd Mayweather, Kimbo Slice, Mike Jackson, MMA, UFC


Tarcio Martins

31 anos, Engenheiro, faixa preta de Taekwondo e praticante de MMA

Comment

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs

%d blogueiros gostam disto: