Khabib Nurmagomedov defende cinturão contra Conor McGregor no UFC 229

Após muitos rumores, enfim está concretizado. O Ultimate confirmou nesta sexta-feira (03), a primeira defesa de cinturão dos leves do russo Khabib Nurmagomedov, que será diante do ex-campeão dos leves e penas, Conor McGregor. O aguardado embate será realizado no dia 6 de outubro na T-Mobile Arena em las Vegas, Estados Unidos.

Invicto com incríveis 26 vitórias na carreira, Khabib Nurmagomedov tardou para chegar no topo na divisão dos leves. Muito tempo afastado dos octógonos decorrente de lesões, o russo se firmou no topo da divisão após derrotar Darrell Horcher, Michael Johnson e Edson Barboza em sequência de 2016 à 2017 até disputar o cinturão da divisão em abril desse ano em duelo contra Al Iaquinta no UFC 223, onde venceu o mesmo por decisão unânime.

Leia também: Nate Diaz retorna contra Dustin Poirier no UFC 230

Talvez o nome mais falado do MMA nos últimos anos, Conor McGregor fez história no UFC depois de conquistar dois cinturões de forma simultânea  – Penas e Leves – ao derrotar o brasileiro José Aldo com 13 segundos em 2015 e Eddie Alvarez em novembro de 2016, sendo as duas por nocaute. Longe dos octógonos desde então, o irlandês promoveu e conseguiu um combate contra o pugilista Floyd Mayweather no boxe, onde acabou derrotado por nocaute. Sem defender o cinturão, o falastrão teve seu cinturão retirado.

A rivalidade entre ambos evoluiu esse ano, após Conor McGregor invadir o ginásio que sediaria o UFC 223 em Nova Iorque e atacar o ônibus que transportava alguns lutadores do UFC, incluindo Khabib. O peso-leve foi preso, mas logo foi solto e quando julgado entrou em acordo com a justiça americana e teve sua acusações retiradas.

CARD DO EVENTO ATÉ O MOMENTO:
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor
Peso-mosca: Sergio Pettis x Jussier Formiga

Conor McGregor, Khabib Nurmagomedov, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs