
[GIF] Henry Cejudo vence Demetrious Johnson por decisão dividida
A histórica edição do UFC 227, teve como co-evento principal uma revanche, o primeiro reencontro das duas revanches pelo cinturão. Estava em jogo o cinturão do peso-mosca. O incansável Demetrious Johnson enfrentando pela segunda vez Henry Cejudo.
Leia mais
- Confira todos os resultados do UFC 227
- O Vale Tudo está de volta à São Paulo com o novo “Rio Heroes”
- Khabib Nurmagomedov defende cinturão contra Conor McGregor no UFC 229
A luta começou movimentada, mas sem nenhum dos atletas se exporem. Mas logo no primeiro minuto, o Henry Cejudo acusou uma lesão no pé esquerdo, mas não entregou os pontos. O Demetrious Johnson, como sempre, caminhando para frente, golpeando mais e com mais contundência. Cejudo aparentemente se recuperou da lesão, esboçou reação no último minuto, mas mesmo assim, não recuperou o primeiro assalto, que foi claramente para o campeão.
O segundo assalto voltou numa proposta diferente, os atletas chegaram a se agarrar na grade por início, mas logo voltaram ao centro do octógono para trocação. Henry Cejudo melhorou para esse round, golpeou mais que no anterior, bons chutes, socos que tocaram o frontal do campeão etc. No último minuto, o desafiante surpreendeu, aplicou a queda, deixando o campão de costas no chão. Lutando em casa, a luta seguiu no solo até o fim, empatando a luta por pontos. Um round para cada.
O combate seguiu com o ritmo acelerado, com ambos os lutadores se tocando concomitantemente. Henry Cejudo tentou nova queda, mas agora mais ligado, Demetrious Johnson e defendeu bem. A luta seguiu sendo trabalhada no centro, com muita movimentação. Já no último minuto, o Cejudo agarrou, chegou a quedar o campeão, mas DJ não aceitou a queda, logo voltou de pé. O mesmo aconteceu alguns segundos depois novamente. Demetrious venceu mais um round.
Para o quarto round, Cejudo aparentava estar mais cansado, enquanto Demetrious Johnson continuava no mesmo ritmo. O desafiante tentava encurralar o campeão, que rechaçava a aproximação. Na metade do round, o Henry Cejudo conseguiu nova queda que colou DJ de costas no chão. Trabalhando por cima, o desafiante golpeou bastante de cima para baixo, empatando a luta nos pontos.
Para o quinto, último e decisivo round começou de maneira mais conservadora. A trocação seguia parelha no centro do octógono, com Demetrious golpeando e saindo, sem sequencia. Enquanto isso, Cejudo trabalhava no contragolpe. Na segunda metade do assalto, o desafiante investiu na pegada para tentar nova queda, e conseguiu, mas rapidamente a luta volta de pé. O round morno poderia dar para qualquer um dos dois, ficando a tensão para os árbitros laterais.
Na soma das papeletas dos árbitros laterais, veio a confirmação. Demetrious Johnson foi destronado e Henry Cejudo é o novo campeão dos moscas do UFC por decisão dividida.
Carreira de Demetrious Johnson e Henry Cejudo
Aos 31 anos de idade, Demetrious Johnson é o recordista em defesas de cinturão dentro da maior organização do mundo. Como profissional de MMA desde o ano de 2007 , fez 31 combates. Demetrious venceu 27 vezes, foi derrotado em 3 ocasiões e tem um empate.
Também americano e também de 31 anos, Henry Cejudo luta profissionalmente MMA desde o ano de 2013. Em seu cartel, tem 15 lutas, tendo vencido 13 vezes e perdido em 2 ocasiões. Agora entra para a história como o primeiro a tomar cinturão de Demetrious Johnson.
Gif: Momento da luta de Demetrious Johnson e Henry Cejudo
Cejudo lands the knee, DJ lands the big right hand … what a fight!#UFC227 pic.twitter.com/iXkzBPjCjR
— #UFC227 (@ufc) 5 de agosto de 2018
Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
artes marciais, artes marciais mistas, cinturão, Demetrious Johnson. Henry Cejudo, mixed martial arts, MMA, UFC, UFC 227, Ultimate Figther Championship