[GIF] Henry Cejudo vence Demetrious Johnson por decisão dividida

A histórica edição do UFC 227, teve como co-evento principal uma revanche, o primeiro reencontro das duas revanches pelo cinturão. Estava em jogo o cinturão do peso-mosca. O incansável Demetrious Johnson enfrentando pela segunda vez Henry Cejudo.

Leia mais

A luta começou movimentada, mas sem nenhum dos atletas se exporem. Mas logo no primeiro minuto, o Henry Cejudo acusou uma lesão no pé esquerdo, mas não entregou os pontos. O Demetrious Johnson, como sempre, caminhando para frente, golpeando mais e com mais contundência. Cejudo aparentemente se recuperou da lesão, esboçou reação no último minuto, mas mesmo assim, não recuperou o primeiro assalto, que foi claramente para o campeão.

O segundo assalto voltou numa proposta diferente,  os atletas chegaram a se agarrar na grade por início, mas logo voltaram ao centro do octógono para trocação. Henry Cejudo melhorou para esse round, golpeou mais que no anterior, bons chutes, socos que tocaram o frontal do campeão etc. No último minuto, o desafiante surpreendeu, aplicou a queda, deixando o campão de costas no chão. Lutando em casa, a luta seguiu no solo até o fim, empatando a luta por pontos. Um round para cada.

O combate seguiu com o ritmo acelerado, com ambos os lutadores se tocando concomitantemente. Henry Cejudo tentou nova queda, mas agora mais ligado, Demetrious Johnson e defendeu bem. A luta seguiu sendo trabalhada no centro, com muita movimentação. Já no último minuto, o Cejudo agarrou, chegou a quedar o campeão, mas DJ não aceitou a queda, logo voltou de pé. O mesmo aconteceu alguns segundos depois novamente. Demetrious venceu mais um round.

Para o quarto round, Cejudo aparentava estar mais cansado, enquanto Demetrious Johnson continuava no mesmo ritmo. O desafiante tentava encurralar o campeão, que rechaçava a aproximação. Na metade do round,  o Henry Cejudo conseguiu nova queda que colou DJ de costas no chão. Trabalhando por cima, o desafiante golpeou bastante de cima para baixo, empatando a luta nos pontos.

Para o quinto, último e decisivo round começou de maneira mais conservadora. A trocação seguia parelha no centro do octógono, com Demetrious golpeando e saindo, sem sequencia. Enquanto isso, Cejudo trabalhava no contragolpe. Na segunda metade do assalto, o desafiante investiu na pegada para tentar nova queda, e conseguiu, mas rapidamente a luta volta de pé. O round morno poderia dar para qualquer um dos dois, ficando a tensão para os árbitros laterais.

Na soma das papeletas dos árbitros laterais, veio a confirmação. Demetrious Johnson foi destronado e Henry Cejudo é o novo campeão dos moscas do UFC por decisão dividida.

Carreira de Demetrious Johnson e Henry Cejudo

Aos 31 anos de idade, Demetrious Johnson é o recordista em defesas de cinturão dentro da maior organização do mundo. Como profissional de MMA desde o ano de 2007 , fez 31 combates. Demetrious venceu 27 vezes, foi derrotado em 3 ocasiões e tem um empate.

Também americano e também de 31 anos, Henry Cejudo luta profissionalmente MMA desde o ano de 2013. Em seu cartel, tem 15 lutas, tendo vencido 13 vezes e perdido em 2 ocasiões. Agora entra para a história como o primeiro a tomar cinturão de Demetrious Johnson.

Gif: Momento da luta de Demetrious Johnson e Henry Cejudo

 

Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

artes marciais, artes marciais mistas, cinturão, Demetrious Johnson. Henry Cejudo, mixed martial arts, MMA, UFC, UFC 227, Ultimate Figther Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 20 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs