Derrick Lewis encara Alexander Volkov no co-main event do UFC 229

0

Após a notícia de que o russo Khabib Nurmagomedov iria defender o cinturão da categoria peso-leve diante do irlandês ex-campeão peso-leve e peso-pena Conor McGregor na luta principal do UFC 229 que será realizado no dia 06 de outubro na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, o super evento que deverá parar o mundo ganhou nesta terça-feira (07), a sua luta co-principal.

De acordo com declaração de Dana White ao website norte americano “ESPN”, o peso-pesado norte americano Derrick Lewis que atualmente ocupa a segunda colocação do ranking da divisão irá encarar o russo Alexander Volkov em duelo que poderá ser chamado de ‘title eliminator’, ou seja, quem vencer terá grandes chances de ser um dos próximos da fila para disputar o cinturão que atualmente pertence ao norte americano Daniel Cormier, que também ostenta simultâneamente o cinturão dos pesos meio-pesados do UFC.

Leia também: Dana White revela possibilidade da saída de Eddie Alvarez do UFC

Pequeno retrospecto de Derrick Lewis e Alexander Volkov:

Derrick Lewis em suas últimas nove lutas venceu oito delas, perdendo apenas para Mark Hunt e vencendo seus últimos duelos diante de Marcin Tybura e Francis N’Gannou, luta esta realizada no UFC 226 em julho deste ano.

Alexander Volkov vem de uma sequência de seis triunfos, sendo duas no M-1 Global e quatro no UFC. Em sua última apresentação, “Drago” nocauteou o brasileiro ex-campeão dos pesos pesados Fabrício Werdum em luta realizada em março deste ano no UFC Fight Nght 127.

Confira abaixo o card (até o momento – sujeito à alterações) do UFC 229: Nurmagomedov vs. McGregor:

Peso leve: (c) Khabib Nurmagomedov vs. Conor McGregor – Pelo cinturão da categoria peso-leve;
Peso pesado: Derrick Lewis vs. Alexander Volkov;
Peso mosca: Sergio Pettis vs. Jussier Formiga;
Peso galo: Yana Kunitskaya vs. Lina Lansberg.

FOTO: Tom Szczerbowski – USA TODAY Sports

Deixe uma resposta