Rizin 12: Luiz Killer nocauteia Yusuke Yachi na luta principal

Aconteceu na madrugada deste domingo (12) no Aichi Prefectural Gymnasium em Nagoya, Aichi, Japão, a décima segunda edição do Rizin Fighting Federation, um dos maiores eventos asiáticos da atualidade e que tem como CEO, Nobuyuki Sakakibara, mundialmente conhecido por ter sido também CEO da extinta organização Pride FC.

Na luta principal do Rizin 12, o único brasileiro que integrou o card deu show e aplicou um nocaute brutal para cima do ‘atleta da casa’. Luiz Gustavo ‘Killer’ conquistou seu nono triunfo na carreira em nove lutas, mantendo-se invicto enquanto Yusuke Yachi sofreu seu sétimo revés. Vale destacar também que além do renomado treinador da Evolução Thai André Dida em seu córner, Luiz também tinha a lenda do esporte Wanderlei Silva para lhe apoiar.

Na luta co-principal do Rizin 12, Yuki Motoya reencontrou o caminho da vitória ao finalizar Kazume Sone com um mata-leão no segundo assalto. Dois lutadores do UFC também entraram em ação. Kiichi Kunimoto finalizou Ryuichiro Sumimura com um triângulo de mão no primeiro round e Angela Magaña foi finalizada por Kanako Murata com uma chave de ombro no segundo assalto.

Outro destaque que vale muito a pena lembrar ficou por conta da matchmaker (pessoa responsável por fazer o ‘casamento’ das lutas) do Invicta Fighting Championships (maior evento feminino de MMA do mundo) Kaitling Young que travou uma bela batalha de três rounds diante da japonesa Rena Miura e sagrou-se vencedora na decisão unânime dos árbitros laterais.

Confira abaixo os resultados completos (das lutas de MMA) do Rizin 12: Yachi vs. Dos Santos:

  • Luis Gustavo Killer derrotou Yusuke Yachi por nocaute (soco) aos 2m:32s do segundo round;
  • Yuki Motoya derrotou Kazume Sone por finlização com um mata-leão aos 4m:31s do segundo round;Kiichi Kunimoto
  • Kiichi Kunimoto derrotou Ryuichiro Sumimura por finalização técnica com um triângulo de mão aos 4m:59s do primeiro round;
  • Kaitlin Young derrotou Reina Miura por decisão unânime dos juízes;
  • Mikuru Asakura derrotou Hatsu Hioki por nocate técnico (chute na cabeça e socos) aos 3m:45s do primeiro round;
  • Roque Martinez derrotou Kiyoshi Kuwabara por nocaute técnico (socos) aos 4m:33s do primeiro round;
  • Kanako Murata derrotou Angela Magaña por finalização com uma chave de ombro aos 3m:52s do segundo round.
 (Foto: Reprodução | Instagram: Christiano Frohlich)

Rizin FF


Dario Ferrari

Editor-Chefe e repórter na TV Fight. CEO do MMAFighTube. Redator no Tudo Sobre MMA. Assessor de imprensa em diversos eventos do MMA Nacional e da Confederação Nacional de MMA. Torcedor do São Paulo FC, Patriots e Lakers.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs