Com lesão no joelho, Demetrious Johnson é suspenso por tempo indeterminado

0

O último dia 4 não foi bom para o peso-mosca Demetrious Johnson. Além de perder o cinturão ao ser derrotado por Henry Cejudo, o americano sofreu uma lesão no joelho e ficará afastado do octógono por tempo indeterminado, conforme determinação da Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC).

A lesão do ex-campeão foi no ligamento colateral do joelho. Segundo o diretor da Comissão, Andy Foster, Demetrious estará apto para o retorno somente quando for liberado por um médico. Descartando provisoriamente uma necessidade de cirurgia, Johnson em entrevista para “ESPN” revelou que provavelmente precisará passar somente por fisioterapia.

“Normalmente, se a lesão é de grau três, você precisa de uma cirurgia. Se for de grau dois, é necessário apenas fisioterapia por seis semanas. Aparentemente a minha lesão é de grau dois, porque eu já havia torcido o ligamento colateral anteriormente.”

Com a maior sequência de defesas de cinturão na história do UFC – 11 -, Demetrious Johnson soma na carreira 27 vitórias, três empates e um empate. Conquistou o cinturão em 2012 ao bater Joseph Benavidez e desde então iniciou sua jornada vitorioso até o UFC 227 onde acabou superado por Henry Cejudo na decisão dividida dos juízes laterais.

Leia também: Andrea Lee, lutadora do UFC, é vítima de violência doméstica 
Roy Nelson encara Sergei Kharitonov

FOTO: DIEGO RIBAS – AG FIGHT

Deixe uma resposta