Renzo Gracie e Robson Gracie Jr

Exclusiva: Robson Gracie Jr, recém contratado do Bellator, revela divisão para sua estreia

O lutador recém contratado do Bellator Robson Gracie Jr, falou com exclusividade para a Tudo Sobre MMA sobre sua carreira. O irmão de Renzo Gracie detalhou como se deu a negociação com a organização e, falou também sobre sua migração para o MMA.

Sobre seus primeiros passos no MMA, o atleta contou que está se preparando há meses para isso. Robson Jr disse que já teve contato anterior com a mistura das artes, mas seu foco foi no último semestre.

  • Venho me preparando a 6 meses para lutar, deixei até um pouco o Kimono de lado e tenho treinado mais a parte em pé também. Antes ja treinava a parte em pé e até cheguei a fazer alguns sparrings, mas de 6 meses pra cá ficou mais intenso. – Disse o Gracie.

Robson Gracie Jr já havia falando com outros veículos, mas foi para o nosso portal que revelou em primeira mão a sua divisão. O novo contratado do Bellator contou que lutará no peso médio, divisão que vai até 77 kg. – revelou o lutador.

  • Vou lutar na categoria Meio Médio até 77kg, apesar de ser alto 1,92 não sou muito pesado, então essa vai ser a categoria que escolhemos.
Leia mais
Com lesão no joelho, Demetrious Johnson é suspenso por tempo indeterminado
Gleison Tibau é demitido do UFC
Exclusiva: Jéssica Andrade fala sobre cinturão e revanche contra Joanna

Uma negociação dessas não vem do dia para a noite. Quando questionado há quanto tempo você vinha conversando com o Bellator, Robson Gracie Jr não  se esquivou. Além disso,  contou como se sente podendo estrear em um evento dessa magnitude.

  • O primeiro contato com o pessoal do Bellator foi em Abril quando fui acompanhar o Neiman em sua luta. Mas o convite mesmo só veio em Julho e eu não tive como recusar, pois já tinha a vontade de lutar no MMA, ainda mais em um evento como esse. Fico bem feliz em trabalhar com eles, esse evento que não para de crescer.

As expectativas de Robson Gracie Jr são as melhores. O Ralek Gracie, filho no Rorion lutou contra o Sakuraba e mostrou o melhor do Jiu Jitsu Gracie, porém não deu continuidade em uma possível promissora carreira. Mas tudo indica que com ele será diferente, tendo em vista seu desejo de permanecer no esporte.

  • Sempre tive a vontade de entrar no cage mas só agora está tudo encaminhado para seguir lutando, espero fazer muitas lutas e ter uma boa carreira. – Disse Robson Jr.

Indagado sobre quem preferia enfrentar, casa tivesse carta branca do Bellator, Robson Gracie Jr não tem nenhuma nome. Para ele, o ideal é começar com calma para futuramente enfrentar os melhores da organização.

  • Agora a única coisa que penso e ir com calma e passo a passo. Não tenho ninguém em mente, mas futuramente gostaria de enfrentar os melhores. – Explicou o lutador.

Na dinastia do Hélio e Carlos Gracie, existem muitos nomes importantes na historia do vale tudo. Robson Gracei Jr comentou com quem se assemelha o seu jogo e falou do peso de carregar esse sobrenome.

  • Me espelho muito no Renzo, mas na família não faltam exemplos. Gosto muito do Rodrigo, Neiman, Gregor e Ralph. Levar o nome da família não é tarefa fácil, existem muitas cobranças. Mas eu espero enfrentar isso da melhor maneira possível que é seguindo o exemplo daqueles que lutaram antes de mim.

Sobre qual seria sua principal estratégia, não houve surpresa na resposta. Além disso, a sua data de estreia no Bellator, ainda segue como uma incógnita, mas a previsão é que aconteça e, outubro.

  • Apesar de estar treinando bastante a parte em pé o jiu-jitsu sempre vai ser a opção número 1 do meu jogo. Provavel que seja em outubro, estamos apenas esperando confirmar o oponente, esse é o único empecilho. – Declarou Robson Gracie Jr.

Robson Jr, finalizou a entrevista para a Tudo sobre MMA com agradecimentos. Além de cumprimentar os fãs do MMA brasileiro, o Gracie prometeu dar o seu melhor no cage.

  • Gostaria de agradecer desde já a aqueles que torcem pelos lutadores brasileiros e prometo dar o meu melhor. – Finalizou.

artes marciais mistas, Bellator, Bellator MMA, Familia Gracie, Gracie, mixed martial arts, MMA, Renzo Gracie, Robson Gracie Jr


Edison Ramos

Seguidor de Jesus Cristo, idealizador do Projeto Autsy, CEO & Founder Boxe Fit & BariWord, Consultor Esportivo, Youtuber e Apresentador do Canal Tudo Sobre MMA no YouTube.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs