Exclusivo: Rani Yahya exalta período de treinamento para o UFC Lincoln

Treinando exaustivamente há 9 semanas na American Top Team em Coconut Creek na Flórida (EUA), o brasileiro Rani Yahya estará no UFC Fight Night 135, que acontecerá no próximo sábado (26) em Lincoln, Nebraska, Estados Unidos. Em entrevista exclusiva para o Tudo Sobre MMA, o peso-galo comentou sobre o período de treinamento para enfrentar o americano Luke Sanders na luta de abertura do evento.

Vindo de duas vitórias consecutivas na divisão, o brasiliense de 33 anos exaltou o camp realizado na renomada academia americana: “Foi excelente, dessa vez fui avisado com antecedência (sobre a confirmação da luta) e não poderia ter sido melhor com bons parceiros de treinos e excelentes treinadores.”

Seu adversário será Luke Sanders, que possui 12 vitórias e três derrotas e busca o segundo triunfo consecutivo. O americano possui 50% de suas vitórias via nocaute ou nocaute técnico. Apesar de “respeitar a mão” do seu adversário, Rani Yahya admitiu estar tranquilo quanto a estratégia de Sanders:

“A principal ameaça é a mão esquerda, é canhoto e praticamente todos os golpes que ele utiliza joga essa mão… mas não vejo nada demais, acho que é a única coisa que pode me ameaçar e estou bem preparado para isso.”

Rani Yahya vinha de quatro vitórias consecutivas até ser derrotado por Joe Soto na decisão unânime no UFC Fortaleza em março de 2017. Apesar de frear sua ascensão na época, o brasileiro revelou que iniciou uma mudança em seus treinamentos desde então, incluindo a troca de academia.

“Tive que mudar muita coisa no meu treinamento, mudei de camp, fui para American Top Team, que foi talvez o principal, tive uma uma sequência de treinos bem maior, quase não tiro mais férias, no máximo somente uma semana após a luta, ou seja, se eu lutar duas vezes por anos, tenho apenas duas semanas de descanso. Também tenho mantido minha dieta para manter o peso baixo.”

Sem ainda revelar o próximo passo na divisão, Rani Yahya admitiu estar 100% focado na luta de sábado: “Só penso no meu oponente, ele é bastante duro e só penso em vencer ele no momento e ter uma boa performance no dia da luta”, finalizou Rani Yahya em papo exclusivo com o Tudo Sobre MMA. 

Leia também: Duelo entre Gilbert Durinho e Olivier Aubin-Mercier é confirmado para o UFC 231

FOTO: Getty Images

Rani Yahya, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs