Markus Perez / Markus Maluko

Exclusiva: Markus Perez fala sobre sua luta e revela desejo de enfrentar Anderson Silva

O brasileiro Markus Perez, conhecido também como Markus ‘Maluko’ luta hoje (25). Sua participação no UFC Lincoln em Nebrasca, nos Estados Unidos, foi mais uma vez em cima da hora. Faltando apenas três semanas para o evento, Markus Perez foi convocado pelo UFC e, prontamente atendeu o chamando para enfrentar Andrew Sanchez.

UFC Lincoln também contará com a participação de outros brasileiros, como:  Rani Yahya, Kalindra Faria, Iuri ‘Marajó’ Alcântara e Warley Alves.

Markus Perez falou com exclusividade para o portal Tudo Sobre MMA a respeito desse combate. Além disso, falou sobre sua carreira, projeção futura dentro do UFC e revelou o desejo de enfrentar seu ídolo Anderson Silva.

Carreira de Markus Perez

Atualmente com 28 anos de idade, o Markus ‘Maluko’ Perez, quer a sua décima primeira vitória. Atleta da Viscardi Andrade Team, como lutador profissional de MMA, tem 11 lutas. Dessas batalhas, o ‘Maluko’ perdeu apenas uma e saiu com o braço erguido em outras dez ocasiões.

No UFC são dois combates até agora, hoje (25) fará o terceiro. Até o momento de fechar a matéria, Markus ‘Maluko’ Perez havia uma derrota e uma vitória. Sendo sua derrota na estreia e a recuperação na luta seguinte.

Leia também

— Exclusivo: Rani Yahya exalta período de treinamento para o UFC Lincoln
— Cris Cyborg enfrenta Amanda Nunes no UFC 232
UFC demite 13 atletas; Confira

Confira na integra a entrevista com Markus Perez.

1- Markus Perez, como está a preparação para sua próxima luta, deu tempo de estudar bem seu adversário Andrew Sanches, e qual é a estratégia para essa luta?

— Fui chamado de novo para essa luta, com três semanas de antecedência. Então, esse não é o tempo ideal para se estudar um adversário, mas um lutador de verdade não tem essa de tampo para estudar. O mesmo tempo que eu tive para estudar meu adversário, ele teve para me estudar também. Ele já vinha se preparando para luta há um tempo, mas eu sou um cara que nunca fico parado, então só dei continuidade. Ele é um cara duro, troca bem, sabe colocar para baixo, porém não tem muito jiu-jitsu, resumindo, esse é o trabalho dele.

2- Como você encara em ser chamado pelo UFC para uma luta encima da hora mais uma vez, você pede isso ou a organização já sabe que pode contar com você para o que der e vier?

— Eu falei para meu empresário repassar isso para eles. Eu sou um lutador e lutador tem que lutar, não tem que ficar colocando ‘picuinha’ e coisa no meio do caminho. Se tiver uma luta amanhã… se eu conseguir bater o peso eu vou e luto, entendeu ? A questão é só peso e exames para entregar, mas preparado para lutar, eu estou sempre. O pessoal do UFC está bem avisado sobre isso (pegar qualquer luta, mesmo que na véspera).

3- Aceitar essas lutas muito encima da hora não pode ser prejudicial para seu crescimento dentro da organização? Digo isso porque você vem tendo pouco tempo para se preparar para as lutas.

— Eu vejo muito lutador lá crescendo pelo fato de escolher lutas. O lutador e a equipe escolhem lutas boas, em épocas boas, com vários meses para se preparar. Tem vários ‘caras’ lá na minha categoria que cresceu, ta lá em cima, mas assim … a carreira inteira dele foi feita. As suas lutas são as mais ‘mamatas’ possíveis. Como já falei, meu foco não é chegar lá e pegar cinturão. Pegar o cinturão é uma coisa, agora você ser o melhor do mundo na categoria é outra. Tem ‘cara’ que só consegue pegar o cinturão enfrentando lutadores ‘meia-boca’, ou lutou com caras bons que não estavam indo muito bem …Então isso não quer dizer nada.

Agora você pega ‘cara’ bom, que não recusa luta em cima da hora, está sempre treinando, que é guerreiro. É como comparar os lutadores com a época dos gladiadores, você acha que eles escolhiam batalhas ? escolhiam o tempo de preparação ? A gente (lutadores), somos os gladiadores do milênio.

4- Markus Perez, você estreou na dia 9 de dezembro no UFC Fight Night em Fresno (EUA), como você se projeta no UFC nos próximos 5 anos?

— Eu me projeto no UFC, tendo feito bastantes lutas. E se Deus quiser, com o cinturão. O ideal seria fazer pelo menos entre quatro a cinco lutas. Então, com essa quantidade de lutas, já da pra pegar o cinturão.

5- Se UFC, desse carta branca para você escolher um adversário, quem você gostaria de lutar?

— Um ‘cara’ que eu gostaria muito de lutar, por respeito a ele, um sonho da minha vida, seria enfrentar o Anderson Silva. Isso seria demais para mim. O Anderson é um ídolo para mim, ele é um dos melhores do MMA de todos os tempos. Mas tem uns caras na mina categoria que eu gostaria de enfiar a mão na cara par bater mesmo, só por não gostar. Mas não vou citar nomes, até porque ainda não sou ninguém na divisão.

6- Você tem o habito de fazer encaradas diferentes, tem alguma coisa preparado para o próximo UFC? Revele para seus fãs.

— Bom, a gente precisa entender que o UFC não é apenas um evento de lutas, mas um evento de show também. A galera quer ver show, ninguém gosta de lutador que faz o ‘feijão com arroz’, amarra luta para levar por pontos. Todo mundo que ver golpe espetacular, provocação, lutador saindo na mão mesmo. Na encarada não é diferente, ninguém quer ver uma encarada normal, sempre querem um ‘showzinho’. É obvio que também temos que respeitar nossos adversários mas sempre da para fazer alguma coisinha engraçada, uma coisa a mais. Para essa próxima luta eu não tenho nada em mente, o que geralmente acontece é de na hora dar vontade de fazer alguma coisa e eu faço.

7- Deixe um recado para seus fãs e amantes do MMA.

— Primeiramente quero agradecer ao pessoal do portal Tudo Sobre MMA e em especial o Edison Ramos (jornalista do portal), que é um amigo particular. Um abraço para todo  mundo, para meus fãs, aos que sempre torcem por mim e até para os que não torcem. Conto com vocês no dia 25, orando por mim, que vou trazer mais essa vitórias para vocês. E pode esperar que var vir maluquices.

 

Foto: Phil Lambert, LFA

artes marciais mistas, Markus Perez, mixed martial arts, MMA, UFC, UFC Lincoln, Ultimate Figther Championship


Edison Ramos

Seguidor de Jesus Cristo, idealizador do Projeto Autsy, CEO & Founder Boxe Fit & BariWord, Consultor Esportivo, Youtuber e Apresentador do Canal Tudo Sobre MMA no YouTube.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs