UFC Lincoln: Justin Gaethje brutaliza James Vick no primeiro round

0

O Ultimate aterrissou neste sábado (27), em Lincoln, Nebraska, Estados Unidos para a realização do UFC Fight Night 135. O evento contou com 13 lutas, sendo seis delas com brasileiros. Na luta principal, Justin Gaethje e James Vick se enfrentaram pela divisão dos leves.

Em uma luta prevista para cinco rounds, Justin Gaethje se recuperou de duas derrotas (Eddie Alvarez e Dustin Poirier) após aplicar um nocaute brutal sobre James Vick no primeiro round. Agora, “The Highlight” acumula 19 vitórias e apenas duas derrotas na carreira, enquanto Vick interrompe uma sequência de quatro triunfos consecutivos.

A luta: Confronto se iniciou com Justin Gaethje cercando James, que respondia com alguns chutes. Em uma tentativa de aproximação, Vick abafou a pressão de Justin com mais chutes. Em outra tentativa de encurtar à distância, Justin Gaethje acertou um fortíssimo overhand de direita terminando à luta aos 1m27s por nocaute no primeiro round.

BRASILEIROS EM AÇÃO:

Deiveson Figueiredo nocauteia John Moraga. (Foto: Getty Images)

Último brasileiro à lutar na noite, Deiveson Figueiredo se firmou de vez no top da divisão dos moscas. O paraense de 30 anos de idade acumulou sua 15º vitória na carreira, e seguiu sem saber o que é ser derrotado no MMA profissional. Deiveson não se intimidou com o experiente John Moraga, e por nocaute técnico anotou o quarto triunfo no UFC.

Campeão do TUF Brasil 3, Warlley Alves acabou sendo surpreendido por James Krause ao ser nocauteado no segundo round após uma joelhada brutal, que deixou o brasileiro sem condições para seguir no combate. Essa foi a primeira derrota via nocaute na carreira do mineiro.

Em uma das lutas mais empolgantes da noite, o duro Cory Sandhagen levou o público à loucura depois de resistir bravamente em uma chave de braço aplicada pelo manauara Iuri Marajó. Mesmo com o braço envergado, Cory virou de forma fantástica ao nocautear Iuri no segundo round.

O embate entre Markus Maluko e Andrew Sanchez talvez seja o mais controverso da noite. Em confronto disputadíssimo pela categoria dos meio-médios, o americano levou a melhor sobre o brasileiro na decisão unânime dos juízes laterais.

Possivelmente em sua luta de despedida no UFC, Kalindra Faria bem que tentou afastar à má fase ao fazer “quase” um bom primeiro round. A peso-palha acabou sendo surpreendida por Joanna Calderwood nos segundos finais da primeira etapa, após a escocesa executar um forte triângulo finalizando o duelo aos 4m57s. Essa foi a terceira derrota de Kalindra no Ultimate.

Outro brasileiro no páreo dos galos, é Rani Yahya. O brasiliense brilhou ao terminar o combate em sua especialidade, no jiu-jitsu. Rani precisou de um pouco mais de um minuto de luta para finalizar Luke Sander e acumular sua sétima vitória nas últimas oito lutas.

RESULTADOS DO UFC LINCOLN:

CARD PRINCIPAL
Justin Gaethje venceu James Vick por nocaute aos 1m27s do primeiro round
Michael Johnson venceu Andre Fili por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Cortney Casey venceu Angela Hill por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)
Bryan Barberena venceu Jake Ellenberger por nocaute técnico aos 2m26s do primeiro round
Deiveson Figueiredo venceu John Moraga por nocaute técnico aos 3m08s do segundo round
Eryk Anders venceu Tim Williams por nocaute aos 4m42s do terceiro round
CARD PRELIMINAR
James Krause venceu Warlley Alves por nocaute técnico aos 2m28s do segundo round
Cory Sandhagen venceu Iuri Marajó por nocaute técnico aos 1m01s do segundo round
Andrew Sanchez venceu Markus Maluko por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Mickey Gall venceu George Sullivan por finalização aos 1m09s do primeiro round
Joanne Calderwood venceu Kalindra Faria por finalização aos 4m57s do primeiro round
Drew Dober venceu Jon Tuck por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)
Rani Yahya venceu Luke Sanders por finalização aos 1m31s do primeiro round

FOTO: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty

Deixe uma resposta