Rani Yahya comenta vitória e fala sobre possível luta com Dillashaw: “Acompanho ele há muito tempo”

O brasileiro Rani Yahya emplacou sua terceira vitória consecutiva no UFC Lincoln, ao finalizar Luke Sanders. Ainda em entrevista no octógono o brasiliense não poupou palavras e mostrou bastante confiança. O peso-galo desafiou até mesmo o  atual campeão – TJ Dillashaw. Em entrevista exclusiva para o Tudo Sobre MMA, Rani Yahya comentou sobre à vitória, desafio à Dillashaw e ainda mirou uma possível luta contra Cody Garbrant.

Com sete vitórias nas últimas oito lutas, Rani Yahya manteve sua sequência positiva. O brasileiro demonstrou bastante habilidades e não teve dificuldades para finalizar Luke Sanders. Atualmente treinando na renomada academia “American Top Team”, Rani falou sobre a estratégia para anular o jogo do americano.

“Procurei atacar antes que ele, pois ele tem uma atitude muito ofensiva. Procurei usar bastante fintas, entrei de queda, mas mesmo ele tendo defendido na primeira investida, acabou tendo uma postura mais defensiva e me deu oportunidade para trabalhar”

Sobre o desafio ao campeão TJ Dillashaw, Rani Yahya afirmou que foi “coisa de momento”. Yahya que até então não era adepto ao trash talking, também falou sobre a nova postura desafiadora.

“Foi coisa mais da hora, sabia que ele ia perguntar quem eu queria enfrentar e eu quero logo o rei da categoria, pois eu chamando um cara como o Dillashaw o mínimo que eles vão me dar é um top 10. O business é assim hoje em dia, tem que fazer barulho, amanhã é segunda-feira e se a gente finaliza todo mundo esquece, por isso temos que deixar uma marca, desafiar e eu tenho muita vontade de fazer essas lutas grandes, contra os tops.

Já planejando uma estratégia para uma possível luta contra Dillashaw, Rani Yahya comentou sobre o jogo do campeão e ainda revelou acompanhar a carreira do americano há muito tempo.

“Acompanho há muito tempo. Ele chuta bastante, troca muito de base e eu to acostumado com essas coisas, eu faço um pouco desse jogo também… ele tem bastante fintas abaixa a cabeça como se fosse entrar na queda e chuta na cabeça, foi assim que ele pegou o Garbrandt na primeira luta. Eu sei muito bem como defender esse jogo, tenho um bom condicionamento físico e é uma coisa que eu tenho melhorado há cada dia. Posso vencer ele sim, atrair ele pro chão, muito me dizem “como vai levar ele pro chão”, para min não é necessariamente derrubar ele e sim atrair ele pro chão, seja por baixo, por cima ou neutra, tem muitos meios de levar uma pessoa para o chão além das quedas.”

Uma outra luta que faria sentido em um futuro próximo, segundo Rani Yahya, é contra o ex-campeão Cody Garbrandt.

“Porque não o Garbrandt? Seria uma boa, ele é um ex-campeão, venceu o Dominick Cruz e vem de duas derrotas para o Dillashaw… seria uma boa luta, ele talvez queira reencontrar o caminho das vitórias e eu estou em busca de uma disputa, por isso faz muito sentido.”, finalizou em exclusiva para o Tudo Sobre MMA.

LEIA TAMBÉM: Disputa de cinturão entre Max Holloway e Brian Ortega é remarcada para o UFC 231

FOTO:  JOSH HEDGES- GETTY IMAGES

Rani Yahya, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs