Empresa de Abu Dhabi vende de volta seus 10% de participação no UFC

Os shows de música continuarão sendo uma das apostas da Flash Entertainment. A empresa já trouxe estrelas do porte de Katy Perry para os Emirados Árabes Unidos ( Cortesia : Flash Entertainment Media ).

No início de 2010, a Flash Entertainment, uma empresa de entretenimento de Abu Dhabi e uma subsidiária integral do governo dos Emirados Árabes Unidos, adquiriu uma participação de dez por cento na ZUFFA, LLC, empresa que era proprietária do Ultimate Fighting Championship ( UFC ).

O preço da compra na época nunca foi revelado publicamente, mas acredita-se que seja de até US $ 200 milhões. O UFC foi vendido para o WME-IMG ( agora Endeavour ) por US $ 4 bilhões em 2016, e segundo estimativas do presidente do UFC, Dana White, a franquia vale muito mais hoje em dia.

  • “Acabamos de fechar um contrato de TV com a ESPN por US $ 1,5 bilhões com duração de cinco anos. Agora, a empresa vale US $ 7 bilhões”. – Declarou White no mês passado ao podcast ‘Master Your Life’, de Tony Robbins.

Em 2017, a Endeavour conseguiu um financiamento adicional de US $ 1,1 bilhões com o objetivo de recomprar quaisquer ações não adquiridas na primeira compra ( de US $ 4 bilhões – em 2016 ).

Agora, de acordo com uma notícia publicada no Arabian Business, o UFC finalmente comprou de volta a participação de 10% da Flash Entertainment .

John Lickrish, CEO da Flash Entertainment confirmou em uma entrevista ao mesmo Arabian Business, que a empresa vendeu as suas ações globais dos negócios de artes marciais mistas, compradas em 2010.

  • “Depois de quase 10 anos, chegou a hora de sair desse investimento. É importante para uma empresa com aspirações regionais poder trabalhar com empresas multinacionais. Mas, obviamente, quanto maiores elas são, mais difícil é se afastar de sua abordagem mais simples para cada mercado, especialmente este mercado. É sempre um desafio para levar as pessoas aos estádios, entender a região e inovar” – Afirmou John Lickrish.

Assim sendo, a Flash Entertainment optou por renunciar a sua parte no UFC. O valor da nova venda não foi anunciado.

A Endeavor tem adquirido gradualmente mais empresas nos últimos meses.
Ainda em agosto de 2017, Lorenzo e Frank Fertitta venderam o restante de seu patrimônio no UFC – supostamente uma participação de 5,8% – para dar à venda da promoção um valor aproximado de US $ 5 bilhões.

Já a Flash Entertainment, por sua vez, ainda tem participação em várias marcas internacionais, incluindo a Ticketmaster, a Copa do Mundo da FIFA e o Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu.
Ainda assim, Lickrish admitiu que é preciso muito trabalho para manter tais parcerias.

A missão da Flash Entertainment é promover os Emirados Árabes Unidos como um centro de eventos imperdíveis e entretenimento exclusivo.
Desde o pioneirismo do primeiro evento musical na história do entretenimento de Abu Dhabi, a empresa continua à ser líder de mercado no Oriente Médio.
Seus 49 prêmios na indústria são prova da sua liderança apaixonada e visionária.

Fundada em outubro de 2008, a Flash Entertainment tem atraído mais de 7,5 milhões de pessoas e organizado mais de 307 grandes eventos, desde então. Seu portfólio inclui eventos esportivos de nível internacional, concertos musicais, festivais, espetáculos teatrais e atividades comunitárias em locais extraordinários e versáteis – alguns considerados os maiores do Oriente Médio.

Seu intuito é criar um negócio de entretenimento sustentável com uma pegada regional e uma reputação global de primeira classe.

Show musical da banda britânica Coldplay na du Arena, na Ilha Yas, Emirados Árabes Unidos, promovido pela Flash Entertainment ( Cortesia : Flash Entertainment Media ).

AbuDhabi, AbuDhabiEvents, duArena, EmiradosÁrabesUnidos, Empresa, FlashEntertainment, InAbuDhabi, participação, UFC, vende, YasIsland

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs