USADA anuncia punição de Fabrício Werdum por doping

0

A USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) anunciou a dura punição do brasileiro Fabrício Werdum após reprovação no exame antidoping. Em relação ao causador da reprovação de Werdum no teste foi o uso de esteroide anabolizante trembolona e de seu metabólito epitrembolona.

No dia 25 de abril deste ano, Fabrício Werdum foi testado pela USADA, e na coleta da urina foram encontrada as substancias proibidas pela Agência Mundial de Antidoping. Com isso, foi anunciado a pesada punição para ‘Vai Cavalo’ de dois anos de suspensão.

Leia mais
Erick Silva estreia no Bellator contra Lorenz Larkin, em outubro
[VÍDEO] Jéssica Andrade opina para Cyborg x Nunes e fala do UFC 228
Jon Jones planeja mais duas luta contra Cormier: “Quero esmagar sua confiança”

Essa suspensão tem um caráter retroativo. Sendo assim, conta-se os dois anos de suspensão da data da coleta da amostra que reprovou. Com isso, antes da metade de 2020, o brasileiro estará apto a voltar ao octógono, estando com 42 anos.

Através de suas redes sociais, Fabrício Werdum declarou ter ciência da punição divulgada pela USADA. Além disso, o atleta declarou que irá se pronunciar a respeito da suspensão no momento mais oportuno. Com isso, nos resta esperar para ouvir a versão do brasileiro sobre seu doping e consequentemente, sua suspensão.

CARREIRA DE FABRÍCIO WERDUM

O peso pesado natural de Porto Alegre, atualmente está com 41 anos de idade. ‘Vai Cavalo’ vem de derrota para Alexander Volkov, em sua última luta. Como lutador profissional de MMA, Werdum fez 32 combates, vencendo 23 vezes, perdendo outras 8 e empatando 1.

Foto: MMAJunkie

Deixe uma resposta