Renan Barão é derrotado por estreante Andre Ewell no UFC São Paulo

0

O potiguar Renan Barão retornou a divisão que um dia dominou para enfrentar o estreante Andre Ewell. A luta era a segunda do card principal do evento que aconteceu em São Paulo. Promessa de grande duelo, com ambos querendo mostrar serviço ao patrão.

O combate começou frenético, como uma típica luta de peso galo. Os lutadores se tocavam com contundência logo nos primeiros segundos , tendo o brasileiro acertado o primeiro bom golpe que quase nocauteou Andre Ewell. Porém, Renan Barão foi contra-golpeado logo em seguida e por pouco não foi nocauteado também. Com a luta seguindo a mil por hora, Barão aproveitou o vacilo do adversário para o colar de costas no solo e trabalhar por cima. Faltando um minuto para o fim, o brasileiro conseguiu a montada, mas abriu mão da posição para tentar uma chave de braço. Andre Ewell defendeu a investida de finalização muito bem mas não conseguiu sair do chão. Mesmo com todos os sustos, Renan Barão foi melhor e venceu o primeiro round.

O segundo round começou mais estudado. Mesmo tendo sido derrotado no primeiro round, o Andre Ewell estava mais inteiro fisicamente na luta. Com isso, Renan Barão  andava mais para trás enquanto seu adversário crescia na luta. Na trocação a curta distancia Ewell venceu o round e empatou a luta.

O terceiro, último e decisivo round começou na mesma proposta do anterior. Renan Barão mais lento, não conseguia conter o crescimento de Andre Ewell, que na curta, machucava o frontal do brasileiro.  O brasileiro estava cada vez mais minado e não esboçava mais muit reação. A luta seguiu assim e foi para a decisão dos árbitros laterais.

Na soma das papeletas dos árbitros laterais, Andre Ewell emplacou mais uma vitória na carreira, enquanto Renan Barão amargou sua terceira derrota seguida. A sexta, das últimas oito lutas. A decisão foi dividida em favor do Ewell

Foto: Getty Images

Deixe uma resposta