Charles do Bronx e os maiores finalizadores da história do UFC

Top 4: Os maiores finalizadores da história do UFC

Você sabe quem são os maiores finalizadores da história do UFC ? Quase 24 anos depois de sua última finalização lutando pelo UFC, Royce Gracie, lenda viva, viu o seu recorde de finalizações dentro da organização ser quebrado por outro brasileiro. O Charles do Bronx, que venceu mais uma com ajuda da arte suave, dessa vez, no UFC São Paulo, contra Christos Giagos, registrou seu nome na história como o maior finalizador do UFC até então.

Ah, só um recadinho. Para ficar ligado em todo conteúdo da Tudo Sobre MMA, além do site, nós acompanhe nas redes sociais:

Nosso grupo do Whatsapp: Click aqui (grupo sem interação)
Página do Facebook: Tudo Sobre MMA
Nosso Instagram: @TudoSobre.MMA
Nosso Twitter: @TudoSobreMMA_

Agora, sem mais enrolação, vamos para o top 4 dos maiores finalizadores do UFC. Vale lembrar que só contabilizamos as finalizações dentro da maior organização de MMA do mundo e não o cartel completo de cada atleta:

Lista dos maiores finalizadores da história do UFC

Na quarta colocação:

Frank Mir e Kenny Florian – 8 finalizações

Top 4:Frank Mir e Kenny Florian, os maiores finalizadores da história do UFC
Foto do Mir: Josh Hedges/UFC | Foto do Florian: Reprodução/UFC

O veterano peso pesado Frank Mir, encurralou muitos nomes de peso em sua carreira como atleta de MMA. Sua última finalização foi a chave de braço em Rodrigo
Minotauro, naquele amargo UFC 140, que também marcou a derrota de Lyoto Machida para Jon Jones na luta principal. Mir venceu o brasileiro com uma Kimura que, literalmente, revirou o braço de Minotauro ao avesso, precisando inclusive de cirurgia.

Com Kenny Florian não foi diferente. O americano usou do jiu-jitsu para acabar mais cedo oito de suas vinte lutas. Ele chegou a enfrentar o brasileiro José Aldo em 2011, pelo UFC 136, mas não conseguiu tomar o cinturão.

Na terceira colocação:

Demian Maia e Nate Diaz- 9 finalizações

 

Top 3:Demian Maia e Nate Diaz. Os maiores finalizadores da histórias do UFC
Foto do Maia: Anne-Marie Sorvin-USA TODAY Sports | Foto do Diaz: Getty Images/UFC

Temos aqui mais um empate entre os maiores finalizadores da história do UFC. O brasileiro Demian Maia e o americano Nate dias possuem o mesmo número de finalizações dentro do Ultimate.

Mesmo tendo um jogo já conhecido, foi bastante difícil conseguirem defender-se das investidas de Demian Maia no chão. O brasileiro facilmente “mochilava” seus adversários e, com seu jiu-jitsu apurado, finalizava a luta. Seu estilo de luta lhe rendeu dois credenciamento ao a disputar o cinturão, mas nem Anderson Silva e nem Tyron Woodley (mais recente) deram vida fácil para o paulista.

Enquanto isso, Nate Diaz entre polêmicas e lutas, também deixou seu legado como um dos maiores usuários da arte suave em suas batalhas. Sua última finalização foi contra o falastrão Conor McGregor, calando a boca do irlandês com o mata leão ajustadíssimo. Em seguida houve a revanche, o Conor venceu por decisão majoritária, e o resultado é contestado até hoje.

Na segunda colocação:

Royce Gracie – 10 finalizações

Top 2: Royce Gracie. Maiores finalizadores do UFC
Foto: Troy Taormina-USA TODAY Sports

O escolhido para representar a família Gracie no UFC, evento criado pela família para mostrar a eficácia do Jiu-Jitsu, fez o seu recorde de finalização lutando entre o UFC 1 ao UFC 4.

No espaço de cerca de um ano, Royce lutou inacreditáveis onze vezes. Desses combates, saíram as dez finalizações que perduraram como o maior recorde até a noite de 22/09/2018. Foram três lutas no UFC 1, quatro lutas no UFC 2, uma luta no UFC 3 e outras três lutas no UFC 4.

Na primeiríssima colocação:

Charles do Bronx – 11 finalizações

Charles do Bronx e os maiores finalizadores da história do UFC
Foto: Jason Silva / USA TODAY Sports

Com apenas 28 anos e ainda com lenha para queimar, o brasileiro Charles do Bronx, após finalizar Christos Giagos, sagrou-se como o maior finalizador de todos os tempos no UFC, que tem 25 anos de existência. Mesmo com o cartel inconstante, ele conseguiu quebrar o recorde de Royce Gracie, marca que se igualou vencendo Clay Guida no UFC 225.

 

artes marciais, artes marciais mistas, Brazilian Jiu-Jitsu, Demian Maia, Frank Mir, Jiu-jitsu, Kenny Florian, mixed martial arts, MMA, Nate Diaz, Royce Gracie, UFC, Ultimate Figther Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs