Douglas Lima vence Andrey Koreshkov no Bellator 206

Bellator 206: Douglas Lima finaliza Andrey Koreshkov e avança no GP

A terceira luta mais importante da noite foi o duelo entre Douglas Lima x Andrey Koreshkov, pelo peso meio médio. Além disso, esse combate representou a abertura do GP da divisão.

O brasileiro Douglas Lima começou tomando iniciativa com um chute. Andrey Koreshkov agarrou na grade para tentar quedar, mas o atleta do Brasil não dava espaço. Koreshkov, na base da força tentava jogar a luta para o chão, mas o Douglas frustava todas as investidas. O público exigente vaiou o último minuto do primeiro round da luta colada na grade. Com isso, o brasileiro venceu o primeiro round de cinco previstos.

Leia mais: Veja todo os resultados do Bellator 206

O duelo começou com no segundo round com a mesma proposta. Douglas Lima marcava a distância com chutes na linha de cintura enquanto  Andrey Koreshkov esperava o momento para dar o bote nas pernas. O brasileiro, diferente do round anterior, conseguiu marcar melhor a distância no momento inicial. Enquanto isso, os chutes baixos surtiam efeito e Koreshkov mudava de base. No minuto final o Russo colou o brasileiro de costas na grade, mas viu suas investidas frustradas novamente. O Douglas venceu mais um round.

Já no terceiro round, Douglas Lima começou com mais chutes baixos, machucando ainda mais as pernas do Koreshkov. Mas após um tropeço, o Russo aproveitou para colar o brasileiro de costas na grade mais uma vez. Esse jogo era pouco efetivo, o Andrey Koreshkov fazia muita força mas o brasileiro continuava a defender muito bem as quedas. A luta conduziu-se ao centro do cage novamente e Douglas passou a castigar a perna de seu adversário novamente. Com isso, o atleta do Brasil levou mais um round.

No quarto round, Koreshkov se mostrava mais omisso no início do round. Douglas Lima vendo isso, seu boa sequencia de socos e voltou a marcar a distância com chutes. A luta seguiu travada na grade, com o brasileiro sendo muito mais contundente que seu adversário. Com o soar da buzina sinalizando o fim do round, o brasileiro abriu 4×0 nos assaltos.

Para o quinto e último round, o brasileiro voltou ainda mais agressivo. Douglas Lima deu início a uma caçada a Andrey Koreshkov.  O representante do Brasil após boa sequência de chutes e socos, conseguiu numa brecha do adversário, ganhar as costas na luta no solo e estrangulou até o russo apagar no cage do Bellator 206.

Carreira de Douglas Lima

Aos 30 anos de idade, trazem o goiano de volta aos caminhos das vitórias.  Douglas agora da um passo rumo ao cinturão, vencendo na abertura do GP do peso meio-médio. Como lutador profissional de MMA tem 37 lutas, tendo saído como vencedor em 30 oportunidades.

Foto: AP

Andrey Koreshkov, artes marciais, artes marciais mistas, Bellator, Bellator 206, Bellator MMA, Douglas Lima, mixed martial arts, MMA


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs