Vitor Belfort mira retorno contra Wanderlei Silva no Bellator

Vitor Belfort mira retorno contra Wanderlei Silva

O carioca Vitor Belfort parece estar bem próximo a um retorno para o MMA, após anunciar aposentadoria na última luta. Os indícios ficaram incontestavelmente fortes quando o ‘The Phenom’ fez uma publicação nas suas redes sócias sobre o Bellator 206. Foi na derrota para Lyoto Machida, em maio deste ano, quando Belfort sofreu mais um nocaute e anunciou seu afastamento.

Mas por ora, parece que o pendurar das luvas não foi definitivo. Pelo menos foi isso que deu a entender a publicação do (ex) lutador referende a luta co-principal do Bellator 206. Wanderlei Silva encarou pela quarta vez Quinton ‘Rampage’ Jackson, oportunidade em que Vitor Belfort reapareceu. Antes do combate, o carioca fez um post declarando a torcida ao brasileiro e deixando em aberto a possibilidade da revanche entre eles.

Leia mais:
Top 4: Os maiores finalizadores da história do UFC
Bellator 206 – Resultados: Gegard Mousasi x Rory MacDonald

Há 20 anos atrás, Vitor Belfort nocauteou o ‘Cachorro Louco’ em apenas 44 segundos de luta. De 1998 para cá, não tivemos mais a oportunidade de revê-los se enfrentando novamente. O desejo de Belfort em voltar parece ser grande, inclusive, deixou em aberto até enfrentar o ‘Rampage’ ou então o Chael Sonnen.

—  Wanderlei Silva, eu estou torcendo por você. Eu sei que você quer sua revanche em um estádio de futebol no Brasil … se não, então ‘Rampage’, Você é o próximo. Chael Sonnen, você pode ser o aquecimento da luta, vai ajudar a te deixar famoso. – Publicou Belfort.

Com isso, resta claro o interesse de Vitor Belfort em atuar pelo Bellator, depois de 21 anos pelo UFC. Esta pode ser uma oportunidade de ouro para, finalmente, o Bellator estrear em solo brasileiro.

Vários atletas nacionais já atuam e possuem nome de peso dentro da organização.  Porém, isso não parece ser o bastante para Scott Coker realizar uma edição do Bellator MMA no Brasil.

Carreira de Vitor Belfort e Wanderlei Silva

Aos 41 anos de idade, o carioca Vitor Belfort é um dos expoentes do exporte para o mundo. Divulgou sua pausa na carreira após sofrer uma série de baixas. das últimas cinco lutas venceu apenas uma. Em seu cartel como profissional, fez 41 lutas,  tendo vencido 26, perdido 14 e um sendo ‘No Contest’.

O outro veterano tem 42 anos de idade. Wanderlei Silva também não vivia grande fase no UFC. Após desentendimento com  organização, acabou na geladeira, sendo liberado do seu contrato anos depois. No Bellator ainda não se encontrou, fez dois combate e perdeu ambos. Como profissional de MMA, o ‘ Cachorro Louco’ fez 51 combates. Desses saiu como vencedor em 35 vezes, perdeu 14 e tem um empate e um ‘No Contest’.

Foto: Jason Silva / USA TODAY Sports

artes marciais, artes marciais mistas, Bellator, Bellator MMA, Chael Sonnen, mixed martial arts, MMA, Quinton 'Rampage' Jackson, UFC, Ultimate Figther Championship, vitor belfort, Wanderlei Silva


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs