A Maior Luta da História do UFC – Khabib Nurmagomendov vs Conor McGregor – Parte 2

E estamos na Fight Week para o que promete ser a maior luta da história! Conforme havíamos prometido, vamos agora com a segunda matéria sobre os motivos do confronto entre Khabib e Conor ser a maior luta da história do UFC. Hoje vamos falar sobre o potencial para geração de PPV.

PPV é a abreviação de Pay-per-view, em tradução livre “Pague pela visualização”, que é quando o espectador paga para ter acesso apenas a transmissão daquele evento, como um ingresso virtual. Ou seja, quanto mais interessante a luta se torna, maior é a venda dos pacotes de PPV. Nos EUA essa venda de PPV é muito mais forte que aqui no Brasil, onde não temos essa cultura, por isso aqui temos a assinatura mensal do canal que transmite os eventos UFC.

Nesse contexto, o Mcgregor é um grande campeão de vendas. 4 dos 5 eventos de maior venda de PPV tiveram ele como protagonista principal do evento. Que foram:

  • UFC 202 – Diaz vs McGregor 2 – 1.600.000 PPV Vendidos
  • UFC 196 – McGregor vs Diaz – 1.317.000 PPV Vendidos
  • UFC 205 – Alvarez vs McGregor – 1.300.000 PPV Vendidos
  • UFC 194 – Aldo vs McGregor – 1.200.000 PPV Vendidos

Porém desde sua última luta no UFC (UFC 205 em 12/11/16) o McGregor se aventurou no boxe contra o Mayweather e conseguiu a incrível marca de 4.300.000 de PPV Vendidos, ficando no segundo lugar da história, apenas atrás do duelo May-Mac que vendeu 4.600.000.

Sendo assim, considerando a visibilidade alcançada pelo McGregor, alguns especialistas na área chegam a cogitar que o duelo entre McGregor e o Nurmagomedov pode ultrapassar a marca dos 1.800.000 de PPV vendidos, se tornando o maior evento da história em termos de venda de PPV.

Em breve iremos analisar tecnicamente o duelo e fechar nossa terceira parte da análise do confronto de Nurmagomedov vs McGregor.


Tarcio Martins

31 anos, Engenheiro, faixa preta de Taekwondo e praticante de MMA

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs