Ferguson afronta imprensa e faz ‘previsão’ para luta entre Khabib x Conor

O americano Tony Ferguson não poupou palavras para disparar críticas durante uma conversa com a imprensa, nesta terça-feira (02). O ex-campeão interino se mostrou bastante insatisfeito com a retirada de seu cinturão, e vestido com a camisa dourada (usada apenas pelos campeões) o segundo do ranking dos leves rebateu as críticas recebidas.

“Eu estou aqui porque tenho que estar. Faz cinco meses que fiz minha cirurgia. Foi um longo tempo até eu chegar aqui, agora. Eles tiraram meu cinturão, também tiraram alguns zeros da minha folha de pagamento. Como vocês acham que eu me sinto? Fui pra minha academia logo após a cirurgia e ouvi muita besteira. E pessoas me ligando querendo falar besteira comigo? Vão se f…! Eu sou o campeão. Vocês estão vendo essa camisa? Eu não perdi aquele cinturão. Eles o tiraram de mim, mas não tiraram meu sorriso. Então tomei uma decisão logo após a cirurgia: não ajudar pessoas que não querem me ajudar, com aqueles tapinhas no ombro. Por isso vocês podem falar o que quiserem nas redes sociais, comentando meus vídeos, mas minha família está lá me apoiando. Minha equipe está lá me apoiando. As pessoas que realmente importam, meu médico também estava lá por mim. Eles me deram a oportunidade e o conhecimento para voltar a tempo. E voltei mais rápido do que eles me falaram.”

Ironizando os jornalistas, Ferguson falou sobre a rápida recuperação de uma grave lesão sofrida há quatro meses.

“Um dos médicos estimou uma recuperação entre seis meses e um ano e pensei comigo – “Dane-se tudo isso, vou voltar em quatro meses”. Eu parei de beber, mudei toda a minha vida ao meu redor. Meu gramado está verde, meus filhos estão crescendo como as minhas plantas, minha esposa está incrivelmente bem, minha academia está completamente preparada para atender a qualquer lutador que queira lutar para mim. Fiz pequenas coisas que me diferenciam de todos os outros lutadores, mas vocês não querem me ouvir falar o dia inteiro aqui e também só estou aqui por obrigação.”

Leia também: Conor McGregor fala em enfrentar Anderson Silva

Questionado pelos repórteres sobre uma possível volta prematura, para não ser retirado do UFC 229, o ex-campeão interino se revoltou e regressou aos ataques à imprensa.

“Talvez vocês pensem isso, mas não eu. E vocês não podem pensar como eu, porque vocês não são eu. Não espero que vocês sintam o que eu sinto, porque vocês não conseguem. Vocês ficam aí amontoados em volta de mim com suas câmeras fazendo essas perguntas, mas agora eu viro a direção da câmera e pergunto a vocês. Vocês podem fazer isso? Eu posso, e fiz com quatro meses de recuperação. É só olhar os meus vídeos. E sem nenhuma ajuda. Fiz muitas coisas difíceis e dolorosas nesse período. Tomei meus cuidados, comi de forma certa, tive uma boa dieta, e eu estou aqui. E vocês não me dão nenhum crédito? Que po…  é essa?!”.

O peso-leve também revelou que está em seu contrato disputar o cinturão linear contra o vencedor de Khabib e Conor, que também lutam no UFC 229, no próximo sábado (06): “Está no meu contrato. Todos esses filhos da p… estão dizendo que eles são os próximos. Não, eu sou o próximo. Mas eu sou o primeiro. E eu sou o último também”.

Ao ser perguntado sobre sua opinião para luta entre Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor, o peso-leve provocou os dois com tom irônico.

“Eu vou continuar dizendo isso o tempo todo: espero que essas cadelas se nocauteiem juntas. Eles falam muita besteira. Eu espero que eles lidem com o que eles têm que lidar e acabem com essa besteira deles. Este é um esporte para homens. Estamos tentando limpar essa merda, mas vocês têm esses dois idiotas aí nessa luta. Então tanto faz. Você quer que eu faça uma promoção dessa luta deles? Você está falando com o cara errado. Fale com eles.”

Aos 34 anos, Tony Ferguson possui 23 vitórias, três derrotas e vem embalado com 10 triunfos consecutivos. “El Cucuy”, duela contra o ex-campeão Anthony Pettis na luta co-principal do UFC 229.

FOTO: Jeff Sherwood – Sherdog.com

Tony Ferguson, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs