UFC 229: Jussier Formiga vence Sergio Pettis nos pontos

[VÍDEO] Jussier Formiga vence Sergio Pettis no UFC 229

Fechando o card preliminar, mais um brasileiro subiu ao octógono para lutar no UFC 229 em Las Vegas.  O americano Sergio Pettis  e Jussier Formiga travaram uma batalha válida pelo peso mosca. Pettis é o atual segundo colocado do ranking da divisão, enquanto Formiga é o quinto colocado.

O combate começou com muita movimentação de ambos, com trocação discreta no centro do tablado.  Os dois atletas conseguiam se tocar mas ninguém com golpes em sequência. Jussier Formiga ensaiou a queda, Sergio Pettis chegou a se desequilibrar mas bateu e voltou. Numa segunda tentativa o brasileiro foi mais efetivo e colou o americano de costas no chão durante o último minuto. O potiguar golpeou por cima durante o resto do assalto e o venceu com certa margem.

Leia mais:  Confira todos os resultados do UFC 229

O segundo assalto começou na mesma proposta, sem nenhum lutador toma muita iniciativa. Numa luta tenta, Jussier Formiga e Sergio Pettis se estudavam a distancia, enquanto giravam no centro do octógono. O brasileiro investiu em uma nova queda, mas foi frustrado. Nos dois últimos minutos, Jussier quedou e ficou por cima em situação de superioridade.  De costas no chão, Pettis golpeava sem muita efetividade, enquanto o brasileiro trabalhava para ganhar a montada. Nos últimos segundos a luta voltou de pé, mas não havia tempo para mais nada. O round foi mais parelho mas o brasileiro venceu mais um.

Atrás nos pontos, Sergio Pettis veio para o terceiro round caminhando para frente e buscando mais a luta. Com isso, abriu brecha para o brasileiro que investiu na queda e, na defesa do americano, acabou cedendo as costas. Jussier Formiga fechou o cadeado na linha de cintura e ficou ‘mochilado’. Na marra, o brasileiro tentava passar o braço pelo pescoço para estrangular, mas não conseguiu. Assim, o Potiguar ficou golpeando o americano por trás que tentava se fechar em vão. A luta acabou e foi para a decisão dos árbitros laterais.

Na soma das papeletas dos árbitro laterais, foi decretada a vitória de Jussier Formiga por decisão unânime.

Carreira de Sergio Pettis  e Jussier Formiga

Norte americano,  tem 25 anos de idade. Das suas últimas sete lutas só perdeu  para o campeão Henry Cejudo. Como lutador de MMA, ele fez 21 lutas. Seu cartel é 17 vitórias e 4 derrotas.

Já o brasileiro, 33 anos de idade, emplacou a sua terceira vitória consecutiva.  Como lutador profissional de MMA tem 27 combate, desses 22 vitótias e 5 derrotas.( sendo 11 finalizações e 10 decisões). Vencendo, Jussier agora é forte candidato a uma luta pelo título, já que o Pettis é o 2º do ranking.

Trecho da luta entre Sergio Pettis  e Jussier Formiga

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC

artes marciais, artes marciais mistas, Jussier Formiga, mixed martial arts, MMA, Sergio Pettis, UFC, UFC 229, Ultimate Figther Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs