UFC 229:Tony Ferguson vence Anthony Pettis

UFC 229:Tony Ferguson vence Anthony Pettis

A luta co-principal do histórico UFC 229 foi o duelo de peso-leve  entre Tony Ferguson x Anthony Pettis. O vencedor dessa luta, ficaria muito bem na divisão, sendo cotado como o próximo desafiante ao cinturão. Ferguson é o atual segundo colocado do ranking dos leves, enquanto Pettis é o oitavo.

A luta começou frenética, com o Tony Ferguson já marcando a linha de cintura do Pettis com soco e completou com bons chutes. Anthony Pettis respondeu com bom chute baixo. Ferguson sempre caminhando para frente com a guarda mais baixa e procurando mais luta. Pettis tentava manter a distancia para contra-golpear mas não conseguiu nada efetivo. Sempre alternando em chute baixo e socos no frontal, Ferguson foi abrindo boa margem no primeiro round. Com pressão muito superior, Tony Ferguson venceu o primeiro assalto.

Leia mais: Confira todos os resultados do UFC 229

O segundo round começou de maneira avassaladora com o Anthony Pettis engolindo o Ferguson. Após bom soco de direita,  Ferguson sofreu o Knowkdown e o ‘Showtime’ deu início a uma caçada. A luta chegou a ser interrompida para atendimento médico do Pettis que estava sangrando muito. No retorno, Tony Ferguson ressurgiu e passou a dar pressão no Pettis novamente. Agora a luta ficou muito parelha e a insanidade ditou o ritmo até o fim do round.

No intervalo do segundo para o terceiro round, ficou constatado uma lesão em Anthony Pettis. A mão do lutador estava fraturada, forçando o árbitro a encerrar o combate e decretar a vitória de Tony Ferguson.

Carreira de Tony Ferguson x Anthony Pettis

Norte americano,  com 34 anos de idade. Agora Tony Ferguson vem de 11 vitórias consecutivas dentro do UFC. Como lutador profissional de MMA fez 27 lutas, sendo seu cartel 23-3. (9 nocautes, 9 finalizações e 5 decisões).

Também norte americano, com 31 anos de idade, Pettis vive longe do ápice. Depois que conheceu Rafael dos Anjos nunca mais foi o mesmo, amargou 3 derrotas seguidas, voltou a vencer sobre Charles do Bronx mas vem alternando entre vitória e derrota. Como lutador profissional de MMA, fez 29 lutas, tendo um cartel de 21-8 (9 nocautes, 8 finalizações e 4 decisões).

Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / Zuffa LLC

Anthony Pettis, artes marciais, artes marciais mistas, mixed martial arts, MMA, Tony Ferguson, UFC, UFC 229, Ultimate Figther Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs