UFC 229: Khabib Nurmagomedov finalizou Conor McGregor

[VIDEO] Khabib Nurmagomedov finaliza Conor McGregor e da início a confusão coletiva com a torcida no UFC 229

A luta principal do UFC 229 foi, uma das mais esperadas dos últimos anos no mundo das lutas. O duelo pelo cinturão peso-leve do Ultimate entre Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor foi o marco dessa edição. Toda rivalidade cultivada há anos, finalmente seria tirada a limpo dentro do octógono.

Conor McGregor começou a luta encurtando a distância e tentando conectar sua potente esquerda. Khabib Nurmagomedov foi para o jogo de segurança e já amarrou a perna do irlandês. Após tentar resistir a queda, Conor não conseguiu se defender totalmente. O campeão enrolava ‘The Notorious’ travando o quadril do adversário. Enquanto isso Conor tentava se defender das investidas do russo. Já no último final, Khabib conseguiu colar as costas de Conor no solo, trabalhou por cima e venceu o primeiro round.

Leia mais: Confira todos os resultados do UFC 229

O segundo round voltou com a mesma proposta, onde Conor buscava mais a luta.  Khabib Nurmagomedov surpreendeu num golpe de encontro, aplicando o knowkdown. Em seguida, tentou uma joelhada voadora, grampeou as duas pernas e cravou o irlandês de costas no chão. O russo amassou o Conor McGregor como quis, dando um verdadeiro castigo no irlandês. Após chuva de socos, o campeão investiu em uma chave de braço, mas perdeu a pegada. Nos segundos finais, Conor esboçou reação e conseguiu levantar-se. Vantagem do russo foi claríssima, podendo ser atribuído o 10 a 8.

O irlandês continuou começando o round mais agressivo, tentando encaixar a sua esquerda da morte. O Khabib Nurmagomedov tentou a primeira investida de queda mas foi frustrado. A trocação ficou franca na metade do round, com ambos se tocando de maneira contundente. Após outras duas tentativas de queda, Nurmagomedov conseguiu levar Conor McGregor ao solo, mas não conseguiu segurar. Então, o campeão amarrou a luta na grade, mas nada efetivo. Round parelho, mas enxergamos vitória para o McGregor neste.

O quarto round dessa luta tensa, começou na mesma proposta. O Irlandês mais agressivo, levava a melhor na trocação, mas Khabib Nurmagomedov tratou de botar a luta no solo. Após colar Conor McGregor de costas no solo, o campeão tentava conseguir a montada, quando o Conor deu as costas. Nessa oportunidade, o russo pegou no estrangulamento, que mesmo não estando encaixado, forçou o irlandês a bater em desistência.

Na comemoração, Khabib Nurmagomedov pulou a grade e foi para a torcida. Isso causou uma grande euforia em parte da torcida que partiu para agredir o russo, dando início a uma confusão. Enquanto os seguranças estavam focados no incidente do campeão, uma pessoa ainda não identificada, pulou a grade e agrediu o Conor McGregor ainda dentro do octogono.

Carreira de Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor

Khabib Nurmagomedov, atleta russo, 30 anos de idade, cartel 27-0. (8 nocautes, 9 finalizações e 10 decisões). Ganhou o cinturão contra Al Laquinta no UFC 223 e fez sua primeira defesa bem sucedida de título.

O polêmico irlandês está atualmente com 30 anos e luta MMA profissionalmente desde o ano de 2008. Foi campeão em duas categorias do UFC e chocou o mundo com o nocaute sobre José Aldo, que até então varreu a divisão dos penas por uma década. Em seu cartel como lutador profissional, tem 25 lutas no total, tendo vencido em 21(18 nocautes, 1 finalização e 2 decisões) ocasiões e saindo derrotado em outras 3. Conor já ganhou o cinturão dos leves uma vez. Foi sobre Eddie Alvarez no UFC 205 e foi destituído por inatividade.

Vídeo da confusão de Khabib Nurmagomedov

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por MMAjunkie (@mmajunkiedotcom) em

Foto: Harry How/Getty Images

artes marciais, artes marciais mistas, Conor McGregor, Khabib Nurmagomedov, mixed martial arts, MMA, UFC UFC 229, Ultimate Figther Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs