UFC 229: Dana White revela decepção: “Era a maior noite da história do UFC”

O UFC 229 sem dúvidas entrou na história do Ultimate. Entretanto, não conforme o esperado para os amantes do MMA. A T-Mobile Arena acabou palco de uma verdadeira pancadaria após Khabib Nurmagomedov vencer Conor McGregor por finalização e ocasionar uma briga entre equipes no lado externo e interno do octógono. Em entrevista depois do evento, o presidente Dana White revelou sua frustração com o acontecimento.

“Era a maior noite da história do UFC. Eu não poderia estar mais decepcionado. Quando eu vi Khabib voando pela grade, eu pensei: “Não é possível! Isso não está acontecendo…” Eu estou muito decepcionado, não era assim que essa noite deveria ter sido. eu deveria estar aqui falando das vendas de pay-per-view e coisas assim, mas agora isso é a última coisa em que eu estou pensando. Não estou ligando para nada disso. É uma péssima noite para mim.” (Tradução do site Combate).

O mandachuva da organização não assegurou que Khabib Nurmagomedov sairá ileso de uma possível punição, e com a perca do cinturão em consequência.

“Nós temos que ver o que vai acontecer junto à comissão. Está acontecendo uma investigação e tudo vai ser discutido em breve. Não dá para garantir que Khabib não perderá o seu cinturão. Isso é com a Comissão Atlética de Nevada. O governador do Estado estava aqui no evento, e isso não é bom. Khabib está em apuros. Se ele for suspenso, dependendo do tempo da suspensão, ele pode, sim, perder seu cinturão.”

Dana citou questões de segurança em não dar o cinturão para Khabib no octógono. O dirigente também respondeu sobre não ter punido Conor, quando o mesmo protagonizou um tumulto no UFC 223, onde algumas lutas foram canceladas após o irlandês quebrar o vidro de um ônibus.

Leia também: Confira os resultados do UFC 229

“Khabib pediu para eu colocar o cinturão nele. Eu disse que não e que as pessoas jogariam coisas nele. Ele disse que não se importava, que estava preparado para isso. Falei que havia 20 mil outras pessoas lá com quem eu tinha que me preocupar. Ele então disse que poderia ser preso, mas que queria o seu cinturão. Khabib não pulou a cerca por Conor ter atacado o ônibus. Ele pulou a cerca porque Conor falou merda sobre a sua família. O ataque ao ônibus custou milhões de dólares ao Conor. Se tivéssemos suspendido Conor, acho que não teria mudado nada. Esses caras não ligam para suspensões. O que aconteceu aqui foi coisa de rivalidade de rua. Esses caras são assim. Khabib queria lutar com Conor o mais rápido possível. Ele deveria ter dito o que quisesse ao Conor, pego seu cinturão e ido comemorar ou algo assim. Ele venceu a luta e foi muito bem. Poderia ter saído daqui como um campeão. Deveria ter sido uma noite muito diferente para ele.”

Conor McGregor, Dana White, Khabib Nurmagomedov, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs