Nurmagomedov não perde título e Dana White especula punição

0

Após confusão generalizada no UFC 229, aos poucos chegam atualizações sobre a situação de Khabib Nurmagomedov, pivô do tumultuo pós luta. O presidente Dana White contou que o russo não perderá seu título e especulou uma possível punição para o lutador.

Foi em entrevista para o TMZ Sports que o presidente da maior organização de MMA deu tais esclarecimentos. Dana White reforçou na entrevista que Nurmagomedov ainda é o atual campeão do peso leve do UFC. Além disso, projetou qual talvez seja a sua punição pela atitude antidesportiva adotada depois de sua vitória do UFC 229. Essa punição não é por parte do Ultimate, mas sim da Comissão Atlética de Nevada.

– Acredito que devem tirar deles uns US$ 250.000 dele, disse White. Ele mantém o cinturão. E provavelmente deve ser suspenso por 6 meses. – Disse Dana White.

Leia mais
Confira os salários do UFC 229
[VÍDEO] Conor McGregor agrediu antes de ser agredido
Conor McGregor se manifesta após derrota no UFC 229

Vale lembrar que o salário de Khabib Nurmagomedov está retido pela Comissão. O atleta só deve ter o seu pagamento efetivado após o encerramento das investigações sobre o ocorrido no UFC 229.

O presidente do UFC comentou sobre o caso Conor, relembrando a confusão nos bastidores do UFC 223. O mandachuva da organização argumentou que foi algo fora do evento e que os responsáveis para decidir as consequências dos atos era o Estado de Nova York.

– São circunstâncias diferentes, não foi em um evento. Foi no meio do Barclays Center. Foi uma situação totalmente diferente. McGregor estava lidando com o Estado de Nova York e a polícia. Neste episódio, Khabib era parte de algo que está regulamentado pela Comissão Atlética Nevada. – Declarou o mandachuva.

Como a Comissão bloqueou o pagamento, as investigações devem andar a passos largos. Sendo assim, nos próximos dias devemos ter um veredito sobre real situação do lutador russo.

Foto: Jeff Bottari / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images

Deixe uma resposta