khabib Nurmagomedov não perderá o cinturão diz Dana White

Nurmagomedov não perde título e Dana White especula punição

Após confusão generalizada no UFC 229, aos poucos chegam atualizações sobre a situação de Khabib Nurmagomedov, pivô do tumultuo pós luta. O presidente Dana White contou que o russo não perderá seu título e especulou uma possível punição para o lutador.

Foi em entrevista para o TMZ Sports que o presidente da maior organização de MMA deu tais esclarecimentos. Dana White reforçou na entrevista que Nurmagomedov ainda é o atual campeão do peso leve do UFC. Além disso, projetou qual talvez seja a sua punição pela atitude antidesportiva adotada depois de sua vitória do UFC 229. Essa punição não é por parte do Ultimate, mas sim da Comissão Atlética de Nevada.

– Acredito que devem tirar deles uns US$ 250.000 dele, disse White. Ele mantém o cinturão. E provavelmente deve ser suspenso por 6 meses. – Disse Dana White.

Leia mais
Confira os salários do UFC 229
[VÍDEO] Conor McGregor agrediu antes de ser agredido
Conor McGregor se manifesta após derrota no UFC 229

Vale lembrar que o salário de Khabib Nurmagomedov está retido pela Comissão. O atleta só deve ter o seu pagamento efetivado após o encerramento das investigações sobre o ocorrido no UFC 229.

O presidente do UFC comentou sobre o caso Conor, relembrando a confusão nos bastidores do UFC 223. O mandachuva da organização argumentou que foi algo fora do evento e que os responsáveis para decidir as consequências dos atos era o Estado de Nova York.

– São circunstâncias diferentes, não foi em um evento. Foi no meio do Barclays Center. Foi uma situação totalmente diferente. McGregor estava lidando com o Estado de Nova York e a polícia. Neste episódio, Khabib era parte de algo que está regulamentado pela Comissão Atlética Nevada. – Declarou o mandachuva.

Como a Comissão bloqueou o pagamento, as investigações devem andar a passos largos. Sendo assim, nos próximos dias devemos ter um veredito sobre real situação do lutador russo.

Foto: Jeff Bottari / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images

artes marciais, artes marciais mistas, Dana White, Khabib Nurmadomedov, mixed martial arts, MMA, UFC, UFC 229, Ultimate Figther Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs