UFC 230 – O Encontro dos Gigantes

E hoje teremos mais um grande evento de MMA do UFC, um duelo de gigantes marca o evento principal, a primeira defesa de cinturão do Daniel Comier contra o Derrick “the Best” Lewis.

Mas embora a luta principal seja no peso-pesado, o evento poderá embolar mais ainda a categoria dos médios, onde teremos 3 confrontos importantes que são: Weidman (#3) vs Jacaré (#5), Branch (#7) vs Cannonier (NR) e Brunson (#6) vs Adesanya (#9). Além desses confrontos o card preliminar contará com pelo menos duas lutas que serão legais se assistir, como a luta do talentoso Lando Vannata vs Frevola e a luta que abrirá o evento, Wieczorek contra o Marcos Pezão. Vamos falar um pouco do que esperamos das principais luas do evento:

Comier vs Lewis – “And Still!”

Em sua primeira defesa de cinturão o Comier enfrenta o Lewis que conseguiu esse title-shoot depois de vencer 3 lutas seguidas sendo a última um impressionante nocaute em cima do Volkov nos últimos segundos de luta depois de perder claramente os 3 rounds da luta.

Porém contra o Comier não deve ter a mesma sorte, Comier se mostrou muito bem na luta contra o Miocic e não deve ter dificuldades de vencer o Lewis. Comier deverá encurtar a distância, jogar no “dirty boxe” e usar do seu Wrestling para manter a luta sobre controle no chão. A única esperança do “the Best” é aquele velho “pombo sem asa” que pode mandar qualquer um para a enfermaria do evento.

Weidman vs Jacaré – Em busca de redenção

Nesse duelo agendado de última hora onde o Jacaré substitui o Rockhold, vejo uma vantagem para o americano que pode conquistar sua 7ª vitória sobre um Brasileiro na carreira. O Weidman é um atleta consistente que possui um jogo em pé razoável e um dos melhores Wrestlings da divisão. Já o Jacaré possui uma trocação superior a do Weidman e um jogo de chão bem mais consistente, porém o que deve pegar nesse confronto é a parte física. O Weidman possui um bom físico e vem de um camp completo, já o Jacaré demonstrou em suas ultimas apresentações um desgaste físico acelerado e neste caso teve pouco tempo para se preparar para luta sem falar no corte de peso “às pressas”.

Porém a grande chance do Jacaré é levar a luta para o solo logo no começo da luta, desgastando o Weidman e colocando seu jogo de BJJ. Já o Weidman deve buscar o cansaço do Jacaré abusando dos golpes na linha da cintura e usando seu Wrestling para jogar por cima no solo aplicando um ground and pound.

Brunson vs Adesanya – Talento supera a força bruta

Em mais um duelo pela divisão dos médios, o invicto Israel Adesanya não deve ter dificuldades diante do Derek Brunson. Embora o Brunson seja mais bem ranqueado, ainda não consigo entender o que ele faz numa posição tão alta no ranking (#6), não vejo dele nenhum fundamento em que possa superar o Adesanya, que por sua vez é talento puro.

Adesanya representa a nova geração do MMA, que fez boas lutas no evento e se o universo conspirar a favor, cedo ou tarde deve encarar nosso Paulo Borrachinha em um duelo de invictos, já pensou?

É isso ai amigos, como falei acima ainda temos outras boas lutas no evento. Em geral as lutas estão bem casadas e devemos ter um bom entretenimento desde a primeira luta do card preliminar até a principal do evento. Espero que entregue o que esperamos, Oss!


Tarcio Martins

31 anos, Engenheiro, faixa preta de Taekwondo e praticante de MMA

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs