UFC fecha divisão dos moscas e encaminha Dillashaw x Cejudo para janeiro

O Ultimate decidiu fechar a divisão dos moscas em 2019. Depois da confirmação da saída de Demetrious Johnson para o One Chmpionship a decisão foi em acabar com a divisão até 57kg, segundo informações do site Combate. A organização já está dispensando alguns atletas, tendo em vista que deverá enxugar o plantel da divisão para subida de alguns atletas para as categorias acima.

Com pouco apelo comercial, a categoria que foi criada em 2011, não obteve promoções e desenvolvimentos ao longo dos anos, conforme outras categorias. Outro fator importante, é a falta de lutadores que acabaram dispersando o público e consequentemente o apelo midiático. O maior nome da divisão foi Demetrious Johnson que emplacou 11 defesas – recorde da história -, mas acabou perdendo o título após ser derrotado por Henry Cejudo.

Em uma rede social, atletas como José Torres, Jarred Brooks e Justin Scoggins anunciaram suas respectivas saídas da organização.

Leia também: Mayweather nega luta contra Tenshin no Rizin: “Nunca aceitei uma luta oficial”

Ainda segundo informações do site Combate, o Ultimate encaminhou uma defesa de cinturão do campeão dos moscas Henry Cejudo contra o campeão dos galos TJ Dillashaw para o dia 26 de janeiro no UFC 233. Essa será a segunda defesa de Dillashaw. O americano reconquistou o título ao bater Cody Garbrandt no UFC 217 e defender contra o mesmo em agosto no UFC 227.

Depois de vencer Wilson Reis e Sergio Pettis, Henry Cejudo reencontrou Demetrious Johnson onde conquistou o cinturão ao vencer na decisão dividida. Em seu cartel profissional no MMA, possui 13 vitórias e duas derrotas. Um combate entre John Lineker para o mesmo evento está sendo trabalhada. A ideia é deixar a luta de ‘reserva’ caso Dillashaw ou Cejudo deixem a disputa de cinturão.

CARD DO EVENTO ATÉ O MOMENTO:

Peso-galo: TJ Dillashaw x Henry Cejudo – Ainda não oficializado
Peso-meio-médio: Ben Askren x Robbie Lawler – Ainda não oficializado
Peso-galo: Dominick Cruz x John Lineker – Ainda não oficializado
Peso-leve: Islam Makhachev x Francisco Massaranduba
Peso-leve: James Vick x Paul Felder

Demetrious Johnson, Henry Cejudo, TJ Dilashaw, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs