Tito Ortiz nocauteia Chuck Liddell no primeiro round em trilogia

Duas lendas do MMA se reencontraram na madrugada deste sábado para domingo, em Inglewood, Califórnia (EUA). Tito Ortiz levou a melhor por nocaute sobre Chuck liddell no evento inaugural da Golden Boy MMA. Com o triunfo, Ortiz diminuiu a vantagem do ex-campeão do UFC, que possuía duas vitórias em duelos anteriores.

A luta: O confronto se iniciou com os dois atletas bastante cautelosos. Tito Ortiz esboçava as primeiras investidas, enquanto Liddell permanecia com sua mão direita poderosa engatilhada. Tito controlava a distância e prosseguia encaixando jabs e direto no frontal de Chuck. Em uma aproximação, Ortiz conectou um forte direto de direita terminando a luta por nocaute aos 4m24s do primeiro round.


VITÓRIA BRASILEIRA

Na quarta luta do card principal, o veterano Gleison Tibau enfrentou o mexicano radicado nos Estados Unidos Efrain Escudero. Em luta movimentada, o brasileiro garantiu o triunfo na decisão dos árbitros laterais.

A luta começou com Tibau desferindo um chute frontal em Escudero. Em seguida, Gleison Tibau encurralou Efrain de costas para a grande. No clinche, o brasileiro buscou a queda e obteve sucesso faltando menos de três minutos. Apesar de esboçar um guilhotina, Escudero ficou por baixo de Tibau que buscava passar a guarda. Em posição de vantagem, Gleison conseguiu a montada, buscou uma finalização, mas não teve êxito.

Na segunda etapa, ambos atletas começaram indo para trocação franca, com os dois lutadores acertando bons golpes. Efrain Escudero levou a melhor, e após encaixar um potente soco levou a luta para o solo. Mesmo na guarda do brasileiro, Efrain disparou cotoveladas em Tibau que tentava travar os braços do americano. Com o combate em pé novamente, Tibau tentou pressionar Efrain que logo se recuperou mantendo vantagem na grade.

No terceiro round, visivelmente cansados, Tibau buscava levar a luta para o chão, enquanto Escudero levava a melhor na média para curta distância. Depois de um período morno, Gleison conseguiu quedar o mexicano radicados nos Estados Unidos. Com poucos segundos para trabalhar alguma posição, o brasileiro apenas cadenciou o confronto até o final do round.

Em resultado oficial, Gleison Tibau saiu o vitorioso por decisão unânime.

Resultados do 1º Golden Boy MMA:

Card principal:

Tito Ortiz venceu Chuck Liddell por nocaute (soco) aos 4m24s do primeiro round
Deron Winn venceu Tom Lawlor por decisão unânmime
Gleison Tibau venceu Efrain Escudero por decisão unânime
Ricardo Palacios venceu Walel Watson por nocaute aos 3m56s do primeiro round
James Barnes venceu Alberto Morales por finalização aos 4m09s do terceiro round
Jay Silva venceu Oscar Cota por finalização aos 2m13s do terceiro round

Card preliminar:

Fernando Garcia venceu Joe Roye por finalização aos 2m48s do primeiro round
Francisco Estrada venceu Jose Huerta por finalização aos 2m47s do segundo round
Johnny Cisneros venceu Darrel Terrel por decisão unânime

Chuck Liddell, Golden Boy, MMA, Tito Ortiz


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs