Técnico e esposa de José Aldo desabafam e rebatem críticas contra o lutador nas redes sociais

Cub Swanson deixa luta contra José Aldo no UFC 233

A revanche entre José Aldo e Cub Swanson não acontecerá no UFC 233. Segundo informações do site Combate, o americano não poderá lutar no dia 26 de janeiro. Dedé Pederneiras, treinador e empresário do ex-campeão, alegou que problemas pessoais de Swanson impossibilitaram a confirmação da luta.

“A luta já tinha sido apalavrada para o UFC 233, tanto é que eu estava cobrando o contrato havia três semanas, e contrato não chegava, não chegava… Acho que o número de eventos do UFC nas últimas semanas atrasou a chegada do contrato. Parece que ele (Cub Swanson) está com um problema no cotovelo e os filhos estão internados. A gente não pode falar nada porque cada um tem seu problema familiar ou pessoal que pode impedir a luta de continuar. Nós mesmos já tivemos vários. Falar alguma coisa do Cub agora seria até sacanagem, a gente entende a situação dele, não achamos que ele está correndo. Acho que é uma situação difícil que ele está passando agora, mas a vida do Aldo tem que andar também. Pedimos ao UFC um novo oponente que satisfaça a vontade de ambos. Faltam três lutas para o Aldo encerrar o contrato, a gente vai fazer as três lutas e depois ver o que vai acontecer na vida dele”, relatou Dedé para o Combate.

Vindo de uma grande vitória por nocaute contra Jeremy Stephens, José Aldo planeja fazer três lutas em 2019, com isso, deve lutar logo no início do ano. Segundo o peso-pena, existe uma possibilidade de lutar no UFC Fortaleza, que acontecerá no dia 2 de fevereiro.

“Não gosto de falar de luta antes do contrato ser assinado porque essas coisas acontecem. Mas já estava acordado após o UFC oferecer (essa luta). Já estava treinado para o Cub havia uma semana. Não quero lutar três semanas depois porque atrapalha meu planejamento de fazer três lutas até o final do ano. Quero encerrar meu contrato, que ainda tem três lutas, até dezembro de 2019. Se não lutar no dia 26 de janeiro, pode ser até no UFC de Fortaleza”, falou Aldo.

Antes do triunfo contra Stephens no UFC Calgary, Aldo vinha de duas derrotas consecutivas por nocaute técnico – ambas valendo o cinturão -, para Max Holloway.

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Cub Swanson, josé aldo, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs