Rony Jason desafia José Aldo

Rony Jason pede luta contra José Aldo no UFC Fortaleza

Após José Aldo perder seu adversário para o UFC 233, outro brasileiro desafiou o ex-campeão para um duelo no UFC Fortaleza. O Manauara enfrentaria Cub Swanson, mas com a saída desse do card, Rony Jason foi quem pediu a oportunidade para enfrentar Aldo.

Rony Jason foi demitido do UFC após amargar uma sequência de derrotas e depois de uma confusão envolvendo familiar durante uma festa. E desde então o lutador cearense não retornou a lutar MMA profissionalmente.  Sua última luta no UFC até então, foi justamente no UFC Fortaleza. Lá foi derrotado por Jeremy Kennedy por decisão unânime.

Leia também
Cub Swanson deixa luta contra José Aldo no UFC 233
Spider revela promessa de Dana, caso vença no UFC 234 : “Irá lutar pelo cinturão”
Junior Cigano e Mauricio Shogun brilham no UFC Adelaide

Vendo a remota possibilidade de lutar contra José Aldo, Rony Jason aproveitou a deixa do UFC Fortaleza novamente para tentar retornar ao UFC. O lutador reconheceu que seu cartel não está no mesmo nível que o de José Aldo. Mesmo assim fez o desafio ao ex-campeão dos penas, para lutar em Fortaleza-CE.

[email protected]#$%, seria uma honra poder lutar com o campeão do povo na minha terra, sei que não tenho cartel para desafiá-lo, mas temos o mesmo estilo de lutar sempre andando para frente, sem contar que sou muito fã dele e o acompanho demais, um exemplo de atleta. Deus sabe o que passei fora do UFC, e eu mais que nunca sei que meu lugar é lá, e eu um dia irei voltar porque o Jason nunca morre e ai vocês gostariam dessa luta ? dois caras que entram para matar ou morrer – Publicou Rony Jason.

Carreira de José Aldo e Rony Jason

Aos 32 anos, o lutador natural do Estado do Amazonas não vive boa fase na carreira. Após uma década invicto e varrendo a divisão dos penas, José Aldo venceu apenas duas de suas últimas cinco lutas. Como profissional de MMA, Aldo fez 31 lutas na carreira, vencendo em 27 ocasiões e perdendo em outras quatro. Após se nocauteado duas vezes por Max Holloway, Aldo reencontrou a vitória sobre Jeremy Stephens, no meio do ano.

Rony Jason também tem 34 anos mas esse não luta desde março de 2017. Das últimas quatro lutas, perdeu três e um ‘no-contest’ após doping. Vale destacar que a primeira da sequencia de derrotas foi bastante contestada. Em seu cartel de lutador de MMA, Rony Jason tem 22 lutas. Nessas ele venceu 17 vezes, perdeu em 7 oportunidades e ainda um ‘no-contest’. Ele lutará em um evento de submission em Recife, no dia 8 de dezembro.

Foto: Dario Ferrari | TV Fight | Tudo Sobre MMA |

artes marciais, artes marciais mistas, josé aldo, mixed martial arts, MMA, Rony Jason, UFC, UFC Fortaleza, Ultimate Figther Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs